Comércio de Guarulhos tem mais empregos

0
251

Está bom o nível de empregos no setor comercial de Guarulhos. Quem faz essa afirmação é Walter dos Santos, experiente presidente do Sindicato dos Comerciários em Guarulhos e região.

Um dos setores que se destacam é o de supermercados, por meio da expansão das grandes redes ou mesmo abertura de pequenos mercados em bairros. Nesses tem ajudado, principalmente, o Auxílio Emergencial de R$ 600,00.

Mas nem sempre o emprego é de qualidade. Walter dos Santos afirma: “Se o Sindicato descuidar, o empregado é contratado como estagiário, ficando sem direitos, ou mesmo sem registro em Carteira. Por isso, nosso Departamento Jurídico está sempre atento esse tipo de ocorrência ou de abusos”.

O segmento de material de construção também tem crescido. O sindicalista credita esse crescimento ao impacto do 13º salário e à própria estabilidade pós-pandemia.

Para Walter, as falas agressivas e desnecessárias de Bolsonaro também levavam intranquilidade aos negócios.

Ministério – Na visão do sindicalista, o governo Lula tem muitas tarefas e desafios no campo trabalhista. Um deles é reconstruir o Ministério do Trabalho e Emprego. Walter dos Santos diz: “O Ministério nos ajudava muito na questão das fiscalizações e também nas mesas-redondas com empresas, quando havia irregularidades e abusos contra empregados”.

Assista – Clique aqui e assista à entrevista completa.