A CUT lançou oficialmente os Comitês de Luta em defesa da classe trabalhadora, pela vida e democracia. Iniciativa junto às entidades filiadas. Eles serão instrumento pra mobilizar trabalhadores, para que o Brasil retome o desenvolvimento econômico e social.

Na abertura da live de lançamento, Sérgio Nobre, presidente da CUT, descreveu o atual cenário que o País vive. Ele relata: “O Brasil está triste, pobre, doente. Foi colocado de joelhos ante ao mundo por um governo que só gera destruição e desesperança. A negação da ciência e da vacina, e a rede de ódio e mentiras, levaram à perda de mais de 640 mil vidas nesta pandemia. Hoje as ruas expõem a tristeza de um país que, até 2016, era feliz”.

A ação dos Comitês de Luta busca reverter as consequências do péssimo desempenho da economia nos últimos anos. “É o momento mais difícil da classe trabalhadora. Não é possível ficar indiferente ao que está acontecendo. Se não lutarmos, a miséria e o desemprego chegarão a você ou a alguém próximo”, declarou Sérgio Nobre.

Participação – O presidente da CUT explicou que qualquer trabalhador brasileiro pode participar dos Comitês de Luta e contribuir para um Brasil livre de políticas que penalizam a população. Ainda lembrou que 2022 é fundamental para atuar contra o governo de Bolsonaro. “Este ano vai definir a nossa vida”, ressaltou.

Organização – A partir desta semana, as entidades filiadas à Central receberão um guia com orientações de como formar os Comitês. Elas então realizarão assembleias, com a participação dos trabalhadores.

MAIS – Clique aqui e assista à live de lançamento dos Comitês de Luta em defesa da classe trabalhadora, pela vida e democracia.