Vai acontecer sábado (27) a Segunda Conferência Nacional do Metal Mulheres. Na sede da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, das 8 horas às 16 horas.
Pautas – Haverá dois painéis. O primeiro, às 9h45, acerca de temas como “A mulher negra latino-americana, misoginia e discriminação racial no trabalho”. Segundo painel tratará da igualdade salarial entre homens e mulheres, à luz da Lei. A partir das 11h45.
Palestrantes – Ester Regina Borges, diretora do Sindmetal SP, Vera Cyrino, Sindmetal Jundiaí, e Maria Rosângela, Sindmetal Vale do Sapucaí (MG). Ao final da Conferência, apresentação do documento “Mulher, Direitos e Sindicalismo”, seguido de leitura e votação.
Ato – Metal Mulheres agrega mais de 70 lideranças nacionais. Espera-se em torno de 400 mulheres, de várias cidades. Será a primeira reunião nacional desde 2010. Objetivo é atualizar discussões de gênero frente ao crescimento da direita misógina.
Debate – Mônica Veloso, vice do Sindicato de Osasco e coordenadora de Direitos Humanos e Liberdade do Trabalho da CNTM, comenta: “Um debate atualizado, com tantas trabalhadoras e lideranças femininas, é fundamental para pauta da mulher. Buscamos não só a defesa dos direitos, mas sua ampliação. Temos como meta, a partir do dia 27, lançar campanha em todo Brasil por igualdade salarial em todas as pautas da categoria metalúrgica”.
Endereço – Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, SP, Capital. Quem deseja participar deve confirmar presença pelo SindZap (11) 9 6078.0209.