Congresso da CNTA reúne líderes sindicais da alimentação em SP

0
126

Lideranças sindicais do setor de alimentação estarão em São Paulo dias 19 e 20 para participar de assembleia e do VIII Congresso da Confederação (CNTA Afins). O local é o Hotel Leques, na Liberdade, próximo à estação São Joaquim do metrô.

A indústria da alimentação é estratégica para o País. Emprega mais de 1,5 milhão de trabalhadores em todo território nacional. Só no setor frigorífico são mais de 500 mil empregos; com 60% de mão de obra feminina.

Segundo Artur Bueno de Camargo, presidente da CTNA Afins, a expectava é reunir cerca de 100 dirigentes de 56 Federações filiadas. Ele diz: “O objetivo é ouvir e entender as diferentes realidades distintas apresentadas em diversas regiões”.

Convidados – Além de sindicalistas do setor, o evento receberá representantes das Centrais Sindicais, autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público do Trabalho. A expectativa é que o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, também participe, assim como titulares de outras Pastas ligadas ao mundo do trabalho.

Pauta – Assembleia vai eleger a nova direção da CNTA e traçar as linhas de ação da entidade para os próximos anos.

Já o Congresso acontece dia 20, com palestras de José Silvestre Prado de Oliveira, técnico do Dieese, e de representante da UITA – União Internacional de Sindicatos da Alimentação. O objetivo é fornecer informações que ajudarão dirigentes a entender o cenário nacional, a posição econômica das empresas do setor e orientar ações classistas.

MAIS – Acesse o site da CNTA Afins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui