Congresso dos Químicos da Força começa hoje | A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de SP inicia hoje (25) seu 10º Congresso. Com o tema “Reconstruir o Brasil que queremos”, o evento terá parte presencial, na Colônia de Férias, em Praia Grande, e parte virtual, pelo Zoom.

Participam delegados dos 32 Sindicatos filiados à entidade, que representam 190 mil trabalhadores no Estado.Também estarão no evento o ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo, o ex-governador, Geraldo Alckmin, e o deputado federal Paulo Pereira da Silva.

Para o presidente dos Químicos da Força, Sérgio Luiz Leite (Serginho), o 10º Congresso ocorre num momento em que a unidade dos trabalhadores e do sindicalismo se mostra mais do que necessária. “A unidade na luta é imprescindível pra fortalecer a organização, avançar em direitos e na busca de um País melhor”, afirma.

“Vivemos sob crescente desemprego, desindustrialização, inflação, pandemia e crise sanitária. Agora, discutiremos um plano de ações e estratégias para a reconstrução do Brasil, com democracia, empregos e direitos pra todos”, adianta Serginho.

Cronograma – O evento começa às 9 horas e vai até as 19 horas. Na quinta (26), termina às 13 horas. Clique aqui e veja a programação. Serginho espera uma participação efetiva dos dirigentes e delegados químicos. “O Congresso é um ato político e organiza as principais bandeiras da categoria. A questão eleitoral terá destaque nos debates”, conclui o dirigente.

MAIS – Acesse o site da Fequimfar.