Congresso reelege João Domingos para conduzir CSPB

0
254
Congresso CSPB

Congresso CSPB – A Confederação dos Servidores do Brasil (CSPB) elegeu, na quarta, dia 30 de novembro, sua nova diretoria composta por dirigentes experientes de destaque no sindicalismo nacional e internacional.

Com 236 votos, João Domingos Gomes dos Santos foi reeleito presidente da entidade; Lineu Neves Mazano, presidente da Fessp-Esp e do Sispesp, ocupará a vice-presidência.

O processo aconteceu durante 25º Congresso da CSPB, realizado em formato virtual. Centenas de dirigentes, representaram as mais de 40 federações filiadas à Confederação.

“Uma autêntica seleção de grandes nomes que irão contribuir bastante para a superação dos desafios do presente e do futuro. Nossa CSPB, com atuação de destaque em diversas frentes luta, está mais madura, moderna e preparada para novas e relevantes conquistas às suas categorias representadas”, avalia o presidente reeleito.

A atividade contou com depoimentos do senador Paulo Paim (PT-RS), da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), do deputado Rogério Correia (PT-MG) e da coordenadora nacional da Auditória Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; dos presidentes e representantes das Centrais Sindicais, Moacir Tesch (NCST), José Gozze (Central Pública), Miguel Torres (Força Sindical), Adilson Araújo (CTB), Ricardo Patah (UGT), Edson “Índio”(Intersindical), Antônio Neto (CSB).

Palestrantes renomados discorreram sobre o cenário nacional e internacional para o setor público. Clemente Ganz Lúcio, assessor sindical e coordenador-geral do Governo de Transição para a Área do Trabalho, apresentou a palestra magna do 25° Congresso com o tema “A conjunta nacional e as perspectivas do Governo Lula para o mundo do trabalho”.

Secretário para as Américas da Internacional dos Servidores Públicos (ISP), Jocélio Drummond, fez uma exposição sobre o papel do Estado na nova ordem mundial pós pandemia e pós verdade.

Já Julio Fuentes, presidente da Confederação Latino Americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais, palestrou sobre o Futuro do Serviço Público.

Ao final, Lineu Mazano, destacou a relevância dos debates realizados e renovou sua disposição na diretoria da CSPB, agora como vice-presidente. “Foram debates brilhantes que orientarão nossa atuação no próximo período. Os desafios serão muitos, mas também teremos espaço para dialogar. Minha expectativa é que, na coletividade das nossas ações, possamos fazer um grande trabalho no novo quinquênio”, ele afirma.

Confira aqui a composição completa da diretoria eleita.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui