O Banco Central criou um site (valoresareceber.bcb.gov.br) exclusivamente para as pessoas checarem se têm dinheiro esquecido nos bancos. As consultas podem ser feitas a partir do dia 14, e os saques começam no dia 7 de março. Mas o primeiro passo é criar uma conta no site Gov.br.

Para conseguir realizar o saque, não basta ter login e senha, é preciso que o cadastro seja nível prata ou ouro. Para isso, quanto mais informação pessoal fornecida, maior o nível do cadastro. Os serviços podem ser acessados pelo computador, notebook, tablet ou celular.

Cadastro – Acesse o site gov.br, digite seu CPF e clique em continuar. Aceite os termos. Na sequência, o site vai mostrar como será feito o cadastro usando um QR Code que é gerado no computador. Para isso, será necessário ter o aplicativo Gov.br instalado no celular. No aplicativo, selecione a opção “Ler QR Code” que vai aparecer na primeira tela. Aponte a câmera para o QR Code que aparece no computador para o aplicativo realizar e leitura.

Em seguida, será preciso fazer o reconhecimento facial. Siga o passo a passo indicado pelo aplicativo para tirar as fotos do seu rosto, todas no formato selfie. Depois, clique em OK e volte ao computador.

Seu nome e CPF vão aparecer na tela. Confira se está tudo correto e clique em Continuar. Escolha como quer receber o código de autenticação e clique em continuar. Digite o código recebido e, por fim, cadastre uma senha segura. Está pronto seu cadastro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui