CTB promove plenária virtual em defesa da vida, democracia, emprego e renda

Plenária da CTB, que acontece dia 20, será on-line. Faça sua inscrição

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) promove a 1ª Plenária Virtual dos Trabalhadores. O evento acontece sábado (20), a partir das 9 horas, por meio de videoconferência. Até o momento, mais de mil pessoas se inscreveram.

A ação será dividida em dois momentos. O primeiro aborda a conjuntura nacional, a segunda parte está reservada para debate sobre os desafios do movimento sindical. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o deputado federal Orlando Silva (PCdoB) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fazem a contextualização política do momento no Brasil.

Para a entidade, a presença virtual dos palestrantes contribui para o movimento sindical pela atuação na defesa de um projeto nacional de desenvolvimento, na defesa da democracia e dos trabalhadores.

Mulheres – De acordo com a secretária da mulher trabalhadora da CTB, Celina Arêas, 36% dos participantes já inscritos são mulheres. A meta é 40%. “Somos mais de 50% da população, mas continuamos minoria nos espaços de poder. A plenária será importante pra discutir os impactos para a sociedade, especialmente para as mulheres”, diz Celina.

Inscrições – Clique aqui para fazer a inscrição no evento.

Mais – Confira a programação completa no site da CTB.