CUT está confiante no PAC 3

0
172

Maior Central do Brasil, a CUT está confiante no novo PAC 3 – Programa de Aceleração do Crescimento, fase três, lançado sexta, 11, por Lula. Segundo a Central Única dos Trabalhadores, trata-se de oportunidade pra retomar a indústria nacional e gerar até quatro milhões de postos de trabalho, conforme espera o próprio Presidente da República.

Lula lançou no Rio de Janeiro o PAC 3, no Teatro Municipal. Participaram ministros, governadores, prefeitos, empresários, sindicalistas e movimentos sociais. O Estado do Rio receberá o maior volume de recursos, entre os 27 Estados: R$ 342,6 bi em obras. São Paulo receberá obras no valor de R$ 179,6 bilhões.

Pac 3
Calcula o governo federal que o total a ser investido será de R$ 1,7 tri, somando-se os recursos do orçamento geral da União, investimentos das estatais e gastos privados. O Programa se apoia em nove eixos.

Após lembrar que há 84 mil obras paradas, Sérgio Nobre disse que o dia era de celebração. Ele vê no PAC 3 “o caminho do Brasil pra crescer, construir moradia decente pro povo, melhorar a saúde, a educação e o transporte”. Também exaltou a Petrobras, que precisa ser resgatada, “pois é a maior empresa indutora do desenvolvimento em nosso País”.

Sérgio Nobre saudou o Presidente pela volta da política de valorização do salário mínimo, medidas em debate para os trabalhadores em aplicativos e fortalecimento do movimento sindical. De acordo com o líder da CUT, “a construção de um grande país, uma grande democracia, passa por Sindicatos fortes e a reforma modernizadora na estrutura sindical.”

MAIS – Agência Brasil