Defendemos a paz – Josinaldo José de Barros

0
123

A diferença entre ter e não ter governo nós vimos agora na ação pra repatriar centenas de brasileiros que se encontravam em Israel, correndo risco de vida.

O Brasil foi o primeiro País a trazer de volta seus patrícios. E o governo atual tenta salvar os brasileiros que estão confinados em Gaza.
Portanto, louvo a orientação correta do presidente Lula, a agilidade da FAB e o trabalho intenso da nossa diplomacia. Até o avião presidencial foi deslocado para repatriar brasileiros em perigo.

Veja a diferença. Enquanto aqui todos os esforços governamentais são feitos em prol dos nossos patrícios em risco de vida, o site UOL publica a espantosa notícia: “Norte-americanos deixaram hoje Israel em um navio de cruzeiro rumo ao Chipre. Eles devem assinar um termo de responsabilidade, dizendo que vão reembolsar o governo dos EUA pelo trajeto”.

O movimento sindical sempre foi uma força pacifista. A guerra move altos interesses. Inclusive da indústria bélica pra fazer novos experimentos e desovar seus estoques. O fator humano é secundário, infelizmente.

Até esta quarta, quando este artigo sair publicado, espero que a ONU tenha tomado uma atitude mais efetiva, inclusive na formação de corredores humanitários pra evacuar civis, entre os quais muitas crianças, mulheres e idosos. A diplomacia brasileira tem trabalhado nesse sentido.

Estamos em pleno século XXI. O telescópio WEB está aí nos mostrando os confins do universo. A medicina avança de forma acelerada. E a inteligência artificial vem criar um novo mundo e outro padrão produtivo, cultural e de relações entre pessoas e Nações.

O conflito naquela região é muito antigo e todos os lados querem ter razão. Mas, a meu ver, a razão está com quem defende a paz. Vamos primeiro acabar com a carnificina. Depois, o Conselho de Segurança da ONU usa sua autoridade pra monitorar a convivência pacífica entre os dois lados.

Eu estou do lado da paz. Nosso Sindicato defende a paz. O sindicalismo atua por um mundo justo, equilibrado e sem violência. Viva a paz!

Festa – Dia 12, realizamos, com sucesso, a Festa da Criança em nosso Clube de Campo. Agradeço a todos, sejam funcionários ou diretores do Sindicato, sejam as famílias que lá estiveram. Foi um dia de muita alegria.

Campanha – Depois de um dia, outro dia vem. Nosso dia seguinte é a campanha salarial. Por isso, reforçamos a toda categoria metalúrgica engajar-se na luta por aumento real de salário e mais direitos.

A paz é uma necessidade imperiosa, na vida pessoal e das Nações. Mas atenção: não haverá paz duradoura sem que antes exista justiça social. Portanto, trabalhamos por justiça e pela paz.

Josinaldo José de Barros (Cabeça)
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.
Diretoria Metalúrgicos em Ação

Email – josinaldo@metalurgico.org.br
Site – www.metalurgico.org.br
Facebook: /cabecametalurgico
Clique aqui e leia mais opiniões