“Democracia Vive!” reúne artistas e sindicalistas em show virtual

0
361

No próximo domingo (13), a partir das 15 horas, artistas, sindicalistas e representantes de mais de 80 entidades, que fazem parte da Campanha Brasil pela Democracia, vão estar juntos no palco virtual em defesa da vida e da democracia.

A proposta da live é dialogar com a população sobre desigualdade, desemprego, racismo, machismo, homofobia, desmatamento, fake news, violência, ataque às instituições que formam o caldo que ameaça a democracia brasileira. A atividade será dividida em blocos temáticos de encontros musicais, diálogos e depoimentos.

Segundo Clemente Ganz Lúcio, assessor técnico do Fórum das Centrais Sindicais, as entidades trabalham de forma articulada para resistir aos ataques e defender os direitos.
Ele afirma: “Com esta unidade, as organizações também defendem o Auxílio Emergencial de R$ 600,00 até dezembro e protocolos de saúde para trabalhadores que estão sem proteção. A ideia é criar alternativas para atuação conjunta em defesa das vidas e da democracia”.

Música e prosa – Estão confirmadas presenças de Alcione, Lulu Santos, Odair José, Marcelo D2, Elza Soares, Felipe Neto, Samuel Rosa, Salgadinho, entre outros. Lideranças de torcidas, representantes da OAB, Centrais Sindicais, ABI, Ethos, MST, entidades, organizações e movimentos sociais também participam.

A transmissão será feita pelo Youtube da Campanha e das Centrais Sindicais. A Agência Sindical também fará a transmissão pelo facebook. Clique aqui e assista.

Mais – Confira a programação na página Campanha Brasil pela Democracia.