O Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho) lançou neste mês a edição 46 da Revista Trabalho & Saúde. O informativo alerta para a falta de proteção da classe trabalhadora diante da crise sanitária que o País atravessa, a importância da testagem em massa na população e sobre violência no trabalho.

Presidente nacional da entidade, Edison Flores reforça a importância da participação de todos na Rede de informações sobre a exposição dos trabalhadores à Covid-19. Hoje o principal empenho do Diesat é comunicar sobre os problemas da doença que assola o País.

Ele informa: “Tal trabalho visa contribuir com a produção e disseminação de informações sobre o enfrentamento à pandemia, para orientar a prevenção e desenvolver instrumentos de registro da exposição ao vírus”. Para contribuir com a Rede de informações, basta responder questionário online. Clique aqui e acesse.

Falta de proteção – A principal matéria da revista denuncia a falta de proteção à saúde da classe trabalhadora. De acordo com o texto, os elevados níveis de exploração e precarização, atrelados às desfavoráveis condições de vida e saúde, se expressam em desgaste da força de trabalho e perda da capacidade de produção dos empregados.

Violência – Um dos problemas constantes no ambiente de trabalho é o assédio moral. Diante disso, o Diesat publicou na Revista Trabalho & Saúde importante reportagem com especialistas, para trazer informações de combate à violência contra o trabalhador.

Leia – Clique aqui e leia a edição 46 da Revista Trabalho & Saúde.