18.6 C
São Paulo
quinta-feira, 20/03/2025

Eleições mobilizam Sinpros ABC e Campinas

Data:

Compartilhe:

Duas entidades de trabalhadores na rede particular de Educação vão às urnas neste mês e em novembro.

De 23 a 27/10, votam professoras e professores associados ao Sinpro ABC. O Sindicato, sediado em Santo André, abrange também São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.

A Chapa Única, “Unir e Avançar”, é encabeçada pela professora de Biologia, Edilene Arjoni Moda, que concorre à reeleição.

A base ABC é variada. No ensino Superior, predominam os grupos Anhanguera e Kroton. A tradicional Metodista (em crise) também integra a base. O ensino básico é mais pulverizado e no segmento se destacam, principalmente, Objetivo e Singular.

No Sinpro ABC todos os dirigentes trabalham em sala. A professora Edilene leciona no básico, médio e cursinho pré-vestibular.

Composição – A “Unir e Avançar” tem 22 integrantes. Todas as cidades da base e todos os segmentos estão representados na Chapa.

Plataforma – Preservar as conquistas da Convenção Coletiva e avançar, especialmente contra o assédio moral. Outro ponto é a melhoria das condições de trabalho. A Chapa Única também tem como meta a regulamentação da hora técnica.

Carta – O site do Sindicato publica “Carta-Programa”, na qual a Chapa Única detalha seus compromissos e metas. Clique aqui.

Votar – Pode votar todo sindicalizado há pelo menos 90 dias antes do pleito.

MAISwww.sinproabc.org.br

Candidatos Sinpro ABC

CAMPINAS-NOVEMBRO

Os professores e professoras da rede privada de Campinas e Região vão eleger a diretoria do Sindicato, de forma online, entre 6 e 10 de novembro. A atual presidente do Sinpro Campinas, Conceição Fornasari, é candidata à reeleição.

A entidade também abrange Americana, Araras, Amparo, Mogi Mirim, Limeira, Piracicaba e Santa Bárbara D’Oeste.

Participação – Podem participar os professores e professoras sindicalizados até 5 de agosto deste ano, incluindo aposentados.

Como votar – A votação será online, por meio do site do Sindicato ou pelo QRCode específico.

Chapa – “Democracia Sempre, História e Renovação”. Tem como principais compromissos:

1) Defender o Estado democrático de Direito acima de tudo; 2) Lutar por melhores condições de trabalho, garantindo a saúde física e mental dos profissionais da Educação; e 3) Valorizar Pisos e salários.

Juventude – A presidente Conceição explica que “a chapa é ao mesmo tempo coesa e plural, com uma composição que demonstra muita vontade de defender a categoria.”

Horário – Dia 6, início às 10 horas. Término, dia 10, às 16 horas.

Link – O associado acessará link específico, a fim de votar.

MAIS – Informações no site do Sindicato.

 

Conteúdo Relacionado

Menos IR no salário, mais justiça

O Projeto de Lei de Lula, que altera os critérios do imposto de renda, isentando salários até R$ 5 mil, vem corrigir uma injustiça...

Mutirão dos Comerciários tem mais de mil vagas

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo realiza quinta, 20, a segunda edição do “minimutirão” de empregos neste ano. Serão oferecidas mais de mil...

Frentistas garantem alimentação

Pela segunda vez, o Sindicato de Trabalhadores de Postos de Gasolina e Lojas de Conveniência de Maringá venceu ação judicial contra o posto NA...

Livro resgata história dos Metalúrgicos de SP

Sexta, 21, às 17h30, acontece lançamento do livro “A História dos Metalúrgicos de São Paulo”. Será no Palácio do Trabalhador (Rua Galvão Bueno, 782,...

Encontro de Mulheres estimula luta contra violência

Foi um sucesso o Encontro de Mulheres Metalúrgicas do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. Sexta (14), evento reuniu mais de 120 trabalhadoras...