Eleições mobilizam Sinpros ABC e Campinas

0
96

Duas entidades de trabalhadores na rede particular de Educação vão às urnas neste mês e em novembro.

De 23 a 27/10, votam professoras e professores associados ao Sinpro ABC. O Sindicato, sediado em Santo André, abrange também São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.

A Chapa Única, “Unir e Avançar”, é encabeçada pela professora de Biologia, Edilene Arjoni Moda, que concorre à reeleição.

A base ABC é variada. No ensino Superior, predominam os grupos Anhanguera e Kroton. A tradicional Metodista (em crise) também integra a base. O ensino básico é mais pulverizado e no segmento se destacam, principalmente, Objetivo e Singular.

No Sinpro ABC todos os dirigentes trabalham em sala. A professora Edilene leciona no básico, médio e cursinho pré-vestibular.

Composição – A “Unir e Avançar” tem 22 integrantes. Todas as cidades da base e todos os segmentos estão representados na Chapa.

Plataforma – Preservar as conquistas da Convenção Coletiva e avançar, especialmente contra o assédio moral. Outro ponto é a melhoria das condições de trabalho. A Chapa Única também tem como meta a regulamentação da hora técnica.

Carta – O site do Sindicato publica “Carta-Programa”, na qual a Chapa Única detalha seus compromissos e metas. Clique aqui.

Votar – Pode votar todo sindicalizado há pelo menos 90 dias antes do pleito.

MAISwww.sinproabc.org.br

Candidatos Sinpro ABC

CAMPINAS-NOVEMBRO

Os professores e professoras da rede privada de Campinas e Região vão eleger a diretoria do Sindicato, de forma online, entre 6 e 10 de novembro. A atual presidente do Sinpro Campinas, Conceição Fornasari, é candidata à reeleição.

A entidade também abrange Americana, Araras, Amparo, Mogi Mirim, Limeira, Piracicaba e Santa Bárbara D’Oeste.

Participação – Podem participar os professores e professoras sindicalizados até 5 de agosto deste ano, incluindo aposentados.

Como votar – A votação será online, por meio do site do Sindicato ou pelo QRCode específico.

Chapa – “Democracia Sempre, História e Renovação”. Tem como principais compromissos:

1) Defender o Estado democrático de Direito acima de tudo; 2) Lutar por melhores condições de trabalho, garantindo a saúde física e mental dos profissionais da Educação; e 3) Valorizar Pisos e salários.

Juventude – A presidente Conceição explica que “a chapa é ao mesmo tempo coesa e plural, com uma composição que demonstra muita vontade de defender a categoria.”

Horário – Dia 6, início às 10 horas. Término, dia 10, às 16 horas.

Link – O associado acessará link específico, a fim de votar.

MAIS – Informações no site do Sindicato.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui