Engenheiros de SP reelegem Murilo Pinheiro

Engenheiros SP reelegem Murilo Pinheiro

Terminou na noite da quarta (14) a eleição da diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Estado de SP (Seesp). Murilo Pinheiro foi reeleito presidente da entidade na gestão 2022/2025.

A chapa única Trabalho-Integração-Compromisso venceu a eleição com 7.348 votos. Participaram do processo, iniciado segunda (12) de forma online, cerca de 7.897 profissionais. Houve ainda 315 brancos e 234 nulos.

Foram eleitos diretores executivos, adjuntos, conselho fiscal, representantes na Federação dos Engenheiros e a direção de 18 delegacias sindicais.

Murilo Pinheiro agradece pelos votos recebidos e reforçou o compromisso de luta pelos direitos dos profissionais. Segundo ele, a proposta é adaptar o Seesp cada vez mais à realidade dos engenheiros, impactada pela pandemia e transformada, entre outros aspectos, pela forte dinâmica digital que se impôs.

“Queremos ficar ainda mais próximos dos engenheiros, atuando sempre na sua representação coletiva, mas também contribuindo para a sua colocação no mercado e desempenho profissional, além de seu bem-estar como cidadão”, ele afirma.

Entre as prioridades da entidade para a próxima gestão, está a participação no debate sobre o desenvolvimento nacional, bandeira de luta histórica dos engenheiros, com o projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”.

“Convido todos pra nos unirmos, vamos buscar cada vez mais proximidade para interferir positivamente na cidade, no Estado e no País. Continuarei lutando em defesa da engenharia, dos engenheiros e do Seesp”, concluiu o presidente reeleito.

No final da apuração, foi realizada uma homenagem a Sergio Ignarra, membro da comissão eleitoral, falecido em razão da Covid-19, no decorrer do processo.

Clique aqui e confira a composição da nova diretoria do Seesp.

Mais – Acesse o site www.seesp.org.br