15.1 C
São Paulo
sábado, 13/07/2024

Engenheiros lançam Cresce Brasil

Data:

Compartilhe:

A Federação Nacional dos Engenheiros realizou, segunda (6), o lançamento a 10ª edição do projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento, no Sindicato dos Engenheiros no Estado de SP, Centro da cidade.

O evento reuniu centenas de engenheiros, sindicalistas, parlamentares, prefeitos, ex-governadores e representantes de dois Ministérios. “Nós estamos discutindo energia, saneamento, meio ambiente, educação, habitação, tecnologia, transportes. Nós apresentamos propostas factíveis para o crescimento e desenvolvimento do País”, afirmou o presidente da FNE, Murilo Pinheiro na abertura do evento.

O projeto atende não apenas a área técnica, conforme ele salientou, o Cresce Brasil – Hora de avançar “pensa no cidadão, discute a nação pensando num Brasil melhor, com mais oportunidades, um Brasil que todos nós esperamos”.

Durante a solenidade, a FNE prestou homenagem ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em reconhecimento a história de competência e dedicação à melhoria de vida da população brasileira e trabalho pelo desenvolvimento nacional.

O ministro Alckmin iniciou sua fala destacando as consequências de um mundo desigual, com aumento da pobreza e da migração ocasionada pela busca de uma vida melhor.

“Desenvolvimento inclusivo, sustentabilidade e estabilidade, esse é o nosso desafio”, frisou.
Para isso, destacou a importância de áreas como educação, citando a necessidade de trabalhar a educação básica de qualidade e o plano do governo federal de ampliar o ensino integral e técnico; e a de pesquisa e desenvolvimento.

Com o tema “Hora de avançar”, a nova edição propõe “uma Nação soberana, próspera e com justiça social”. Os temas abrangem ciência, tecnologia, inovação; reindustrialização; agropecuária; energia; habitação e desenvolvimento urbano; mobilidade; engenharia de manutenção; e ensino de Engenharia.

Iniciativas – A orientação da FNE é dar visibilidade e materialidade às propostas do Cresce Brasil. Murilo Pinheiro diz: “Amanhã mesmo os Sindicatos de Engenheiros se reúnem pra definir os próximos passos. A Engenharia unida pode fazer muito pelo desenvolvimento, o progresso, a geração de emprego e renda, ajudando na inclusão social”.

Clique aqui e assista

MAIS – Acesse site da FNE e do Seesp.

 

Conteúdo Relacionado

Consultor vê País normalizado e Lula mais forte

O ambiente nacional está mais calmo. A economia vai bem. As relações entre Executivo e Legislativo avançaram. E as condições para o diálogo e...

Sindicato e UGT apoiam luta nos EUA

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo (filiado à UGT) foi representado pela diretora Maria das Graças da Silva Reis nos atos da Campanha...

Futebol Metalúrgico faz final domingo

Termina dia 14, domingo, o 27º Campeonato de Futebol dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região (Grande SP). Competição já teve 57 partidas, com 195...

Foi forte o Dia da Luta Operária

Teve grande participação sindical e popular a edição 2024 do Dia da Luta Operária, em 9 de julho. Mesmo com frio intenso e chuva,...

Mercado é 0,5% da população, diz economista

Nas últimas semanas, a palavra mercado foi uma das mais utilizadas na mídia, principalmente pelos comentaristas de economia.O viés ideológico dessa cobertura empodera o...