Muita gente, muita representatividade. Assim o evento que lançou segunda (6) a 10ª edição do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”. Com a palavra de ordem “Hora de Avançar”, o evento reuniu centenas de engenheiros, sindicalistas, vereadores, deputados prefeitos, ex-governadores, conselhos profissionais e dois Ministérios, no Sindicato dos Engenheiros no Estado de SP, Centro da cidade.
A palestra inaugural ficou a cargo do ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o vice-Presidente Geraldo Alckmin. Costumeiramente contido, ele falou 30 minutos acerca dos temas do evento, listando também medidas que vêm sendo tomadas pelo governo.
Murilo Pinheiro, presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), entidade que criou o Cresce Brasil, em 2006, comenta: “Vi um Alckmin entusiasmado com a retomada do crescimento e simpático ao conjunto de propostas da Engenharia”.
A edição deste ano, “Hora de avançar”, propõe “uma Nação soberana, próspera e com justiça social”. Os temas abrangem ciência, tecnologia, inovação; reindustrialização; agropecuária; energia; habitação e desenvolvimento urbano; mobilidade; engenharia de manutenção; e ensino de Engenharia.
Iniciativas – A orientação da FNE é dar visibilidade e efetividade às propostas do Cresce Brasil. Murilo Pinheiro diz: “Amanhã mesmo os Sindicatos de Engenheiros se reúnem pra definir os próximos passos. A Engenharia unida pode fazer muito pelo desenvolvimento, o progresso, a geração de emprego e renda, ajudando na inclusão social”.
Sabesp – Vários oradores exaltaram a excelência da empresa e criticaram a onda privatista.
Assista – O evento, que foi transmitido ao vivo pela página do Facebook e canal YouTube do Seesp e da FNE. A Agência Sindical também fez a transmissão. Clique aqui e assista.