O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) lançou a cartilha ‘Teletrabalho e home office: regras e direitos’.
https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/lasix.html
O material está disponível no site da entidade e tem o objetivo de dar suporte aos trabalhadores que estejam desempenhando suas funções à distância.
A cartilha foi elaborada por dirigentes do Seesp que têm se dedicado ao estudo e debate do tema, com apoio de especialistas na área do Direito Trabalhista. Essa publicação orienta dirigentes sindicais, trabalhadores e empresas. A ideia é de utilizar essa forma de trabalho de maneira produtiva, eficiente e satisfatória pra todos.
O Sindicato dos Engenheiros afirma também que nesse material estarão disponíveis todos os protocolos, vantagens e desvantagens, além de cláusulas contratuais e outros pontos sobre o tema que é a realidade de muitos profissionais.
Segundo o presidente, Murilo Pinheiro, a publicação é um guia para garantir que a modalidade seja exercida de forma produtiva, preservando-se os direitos trabalhistas.
“O Seesp atua diariamente na proteção do trabalhador. Com a pandemia da Covid-19, muitos passaram a desempenhar suas funções pelo home office. Essa cartilha é uma forma de orientar tanto os dirigentes sindicais, quanto os engenheiros e empresas, sobretudo nas negociações coletivas, assegurando que o tema seja contemplado de forma adequada nos acordos e convenções”, ressalta Murilo.
https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/doxycycline.html
Para a entidade, a pandemia impôs a necessidade de distanciamento social e a popularização dessa modalidade de trabalho.
https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/clomid.html
Por isso, tornou-se fundamental a maior atenção ao home office, a fim de garantir o respeito à legislação e a estrita observação de direitos, incluindo-se questões como jornada, equipamentos e mobiliário, além da Saúde e Segurança no Trabalho.
Leia – Clique aqui e acesse a cartilha Teletrabalho e home office: regras e direitos.
MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Engenheiros.