Agência Sindical

Comunicação a serviço dos trabalhadores

Acesse o canal da Agência Sindical no YouTube

Ensino superior privado cogita greve

47Avaliar
—:—
1×

Toque em Play para preparar a narração.

Segue a luta salarial dos professores e professoras do ensino superior privado paulista. Assembleia dia 14 decidiu manter o estado de greve e ampliar a mobilização. A assembleia deliberou adiar por duas semanas a decisão sobre a paralisação.

Segundo o SinproSP e a Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 98% dos participantes concederam novo prazo pra negociação com o Semesp (sindicato das mantenedoras). A data-limite é 28 de maio, quando acontecerá nova assembleia unificada pra avaliar eventual contraproposta patronal.  Até lá, seguem as visitas a universidades, panfletagens e mobilizações junto aos docentes. Assembleia em caráter permanente deixa a greve na ordem do dia.

A campanha dos professores vive impasse desde abril, quando a proposta patronal foi rejeitada, ensejando o estado de greve. Entre as reivindicações estão reajuste salarial, valorização profissional e manutenção de direitos históricos da Convenção Coletiva.

Até o dia 28, os Sindicatos intensificarão as mobilizações nas universidades e demais instituições, ampliando o diálogo nas bases e as atividades de pressão sobre as mantenedoras.

A campanha salarial enfrenta dificuldades desde o início das negociações. A pauta contém itens que vão de reajuste salarial, valorização profissional a manutenção dos direitos da Convenção Coletiva. Sem acordo, persiste a possibilidade de greve dos docentes.

MAIS – Sinpro-SP e Fepesp.

O que você achou deste conteúdo?

Seja o primeiro a avaliar
Avalie este conteúdo de 1 a 5 estrelas

Preferências de privacidade

Recursos necessários mantêm o site e os serviços solicitados funcionando. Não utilizamos sua recusa para bloquear a leitura.

Necessários — sempre ativos
Segurança, autenticação e armazenamento desta escolha. Preferências de leitura e controle de avaliações são usados ao solicitar esses recursos.

Esta escolha vale por 180 dias. Altere ou revogue a qualquer momento neste painel.