A Contee – Confederação que representa trabalhadores em estabelecimentos de ensino da rede privada – prepara seu 11º Congresso Nacional. Será nos dias 11, 12 e 13 de julho, em Brasília. Evento reunirá 10 Federações e 80 Sindicatos.
Encontro vai eleger nova diretoria da Contee, com mandato de quatro anos. Participantes debaterão temas essenciais para a categoria, como políticas públicas educacionais, desafios da regulamentação do ensino a distância, direitos trabalhistas e o futuro do movimento sindical.
Alan Carvalho, coordenador-geral em exercício da Contee, explica a importância do evento. “O Congresso servirá para reafirmarmos nosso compromisso com a valorização da categoria e com a defesa da educação como direito universal e de qualidade. Traçaremos os caminhos dos próximos anos com unidade e ousadia”, afirma.
Fepesp – A Federação dos Professores do Estado de São Paulo participará do encontro com uma delegação de sete integrantes, incluindo seu presidente, Celso Napolitano. O dirigente fala sobre sua expectativa para o Congresso. “O Brasil é muito grande, com diferentes realidades regionais. Por isso é importante um evento como esse, que reúne dirigentes sindicais de todo o País. Espero bons debates sobre os atuais desafios da categoria e do movimento sindical”, diz Celso.
Conheça a seguir a programação completa do Congresso.
Dia 11
17 horas – Lanche de boas-vindas
18 horas – Mesa de abertura (tema: 35 anos da Contee)
19 horas – Debate sobre Conjuntura Política
Dia 12
9 horas – Mesa: Educação privada e regulamentação da EaD
11 horas – Mesa: Organização sindical e direitos trabalhistas
14 horas – Mesa: Reforma estatutária
17 horas – Mesa: Financiamento da Contee e prestação de contas
19 horas – Inscrição das chapas para as eleições
Dia 13
10 às 12 horas – Eleições
13 horas – Almoço e posse da nova diretoria
MAIS – Site do Contee.