17.2 C
São Paulo
sexta-feira, 14/06/2024

Evento terá 100 empresas e 10 mil empregos

Data:

Compartilhe:

Começa dia 1º, terça, o 8º Mutirão de Emprego do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, filiado à UGT. A iniciativa vai disponibilizar, até o dia 4 de agosto, mais de 10 mil vagas de trabalho, ofertadas por cerca de 100 empresas.

Oportunidades são diversas. Vão desde analista de sistemas até atendente. Grandes empresas participam. Entre elas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Carrefour, setor de telefonia, alimentação e outras. Só para jovens, serão seis mil oportunidades de emprego e de estágio, em programas do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Segundo Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da UGT, a iniciativa  tem apoio dos governos federal, estadual, municipal e visa suprir uma carência da população. “Essas parcerias nos ajudarão a propiciar dignidade pra milhares de pessoas”, diz.

Qualificação – Quem quiser poderá se inscrever em cursos profissionalizantes oferecidos pelas entidades parceiras, gratuitamente. Cabe destacar o Sistema S e o Instituto Paula Souza. Essa formação visa atender demanda do mercado, que busca cada vez mais profissionais qualificados.

“As vagas existem, mas nem sempre o candidato está apto. Percebemos essa deficiência de formação nas últimas edições, inclusive de alfabetização”, comenta Cleonice Caetano (Cléo), coordenadora do Programa e diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato.

Devido à alta procura, o Sindicato fornecerá estrutura aos candidatos, com tendas e banheiros químicos. Também haverá água e será oferecido lanche a quem aguardar atendimento.

Atendimento – Pode ser agilizado pelo site do Sindicato. Clique aqui. O interessado acessa a página e cadastra o currículo. “Feito isso antecipadamente, na hora do atendimento, é só puxar os dados. Sem necessidade de preencher toda a documentação”, explica a diretora Cléo.

Participe – Interessados devem comparecer ao Sindicato dos Comerciários, rua Formosa, 99, ao lado da estação metrô Anhangabaú. Das 8 às 17 horas. Necessário levar todos os documentos (RG, CPF, comprovante de residência) e currículo atualizado.

MAIS – Acesse a página do 8º Mutirão de Empregos.

Conteúdo Relacionado

Trabalhadores da Eletrobras deflagram greve por tempo indeterminado

80% do quadro adere à paralisação e dá remédio amargo aos patrões que não quiseram negociarOs trabalhadores do grupo Eletrobras estão de braços cruzados...

Bancários querem aumento real de 5%

Avança a campanha salarial do ramo financeiro ligado à Contraf-CUT. Um ponto alto foi a 26ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, encerrada...

“É o meu maior prêmio”, diz Ricardo Kotscho

Sexta, 7, no Dia da Liberdade de Imprensa, o jornalista Ricardo Kotscho recebeu o troféu Audálio Dantas, na Câmara Municipal de São Paulo. A...

Sinpro realiza encontro das Católicas

Aconteceu entre 7 e 8 de junho o Encontro Nacional de Professores e Estudantes das Universidades Católicas. Evento foi organizado pelo Sinpro Campinas, em...

Adriana Marcolino assume a direção-técnica

Fundado em 1955, o Dieese vive uma situação inédita, com duas mulheres no comando principal da entidade. Na presidência, a sindicalista Maria Aparecida Faria,...