19 C
quinta-feira, 13/06/2024

Faltou a Nota das Centrais

Data:

Habituamo-nos e receber, com regularidade, Notas Oficiais das Centrais Sindicais acerca de temas variados.

Curiosamente, frente ao monstruoso acidente na C.Vale, no Paraná, onde morreram sete haitianos e um brasileiro, não foi produzida Nota.

No site do Ministério do Trabalho e Emprego não encontramos menção ao acidente ou sobre eventuais iniciativas da Pasta.

Por quê?

SP 31 julho 2023

Custeio em debate

O sindicalismo não deve temer cara feia, ainda que seja a do Rogério Marinho. A causa do custeio sindical é justa e devemos debater, olho no olho, com o renitente senador bolsonarista. Nenhuma organização (a não ser as do crime) vive sem uma contribuição justa, apoiada na lei. A luta segue. SP 11/junho/2024