O Sindicato dos Frentistas e Trabalhadores em Combustíveis de Campina Grande e Região (Paraíba) fechou a Convenção Coletiva de Trabalho. Mobilização da base garantiu uma negociação com resultados positivos. Data-base é 1º de maio.
A negociação conduzida pelo Sindicato conquistou aumento salarial de 7,5% aos trabalhadores de 78 Municípios. Aumento real foi de 2,18%. Mantidas as demais cláusulas da Convenção Coletiva.
Pagamento – Negociação, fechada em agosto, garante pagamento retroativo ao mês de maio, mantendo a data-base da categoria.
Evanilton Almeida, presidente do Sindicato, celebra o resultado. Ele afirma: “A negociação obteve avanços que refletem o compromisso do Sindicato com os trabalhadores. O ganho salarial, com aumento real, valoriza o poder de compra da categoria. Nas demais cláusulas da Convenção, preservamos conquistas históricas, como vale-gás; seguro de vida e treinamento em saúde e segurança do trabalho”.
Serão beneficiados cerca de 2.500 trabalhadores, entre frentistas, trabalhadores de lojas de conveniências, revenda de gás e lojas de lubrificantes.
O presidente da Federação Nacional, Eusébio Luis Pinto Neto, parabeniza o trabalho da diretoria. E comenta: “O Sindicato obteve avanços efetivos aos trabalhadores de Campina Grande e região, com aumento salarial digno. O êxito da negociação é fruto do empenho e dedicação do Sindicato, que devem valorizar sua entidade de classe”.
MAIS – Site da Fenepospetro.









