Frentistas da Paraíba fecharam Convenção Coletiva de Trabalho. Negociação com o patronal foi fechada após três rodadas. Principal conquista, aumento salarial de 7%. CCT beneficia cerca de cinco mil trabalhadores do Estado. Data-base é 1º de maio.
Geraldo Alves Porcino, presidente do Sinpospetro PB, avalia as negociações como complicadas, mas positivas. Ele diz: “De certa forma, as conversas foram complicadas. O patronal é resistente, mas persistimos e conseguimos avançar”.
Trabalhadoras – A nova Convenção garante o direito de folga em dois domingos por mês para as mulheres. Sindicato manteve as demais cláusulas já em vigor. Geraldo afirma: “O patronal sempre tenta retirar algumas cláusulas da Convenção. Por isso, conseguir manter todas é uma vitória”.
O presidente da Federação Nacional da categoria, Eusébio Luis Pinto Neto, parabeniza os companheiros paraibanos. E diz: “O reajuste conquistado pelo Sinpospetro da Paraíba supera a inflação acumulada no período. A Fenepospetro parabeniza o avanço e convoca a categoria a se mobilizar cada vez mais nas negociações. Só assim conseguiremos conquistar mais”.