Frentistas de Rio Verde e Entorno/DF têm aumento de 20%

0
426
combustíveis de Goiás

Nilton Vieira; Márcio Martins, do Sinposto; e Ricardo Alves, do Sinpospetro Entorno

Trabalhadores de postos de combustíveis de Rio Verde e do Entorno/DF, localizado no município de Goiás, já podem comemorar. Os companheiros receberão o salário de janeiro com aumento de 20%. O tíquete alimentação subirá 37,5%, passando de R$ 160,00 para R$ 220,00.

Após três anos de impasse, o Sinpospetro Rio Verde e o Sinpospetro Entorno/DF conseguiram assinar com o patronal a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. O acordo, assinado em 18 de janeiro, beneficia mais de oito mil trabalhadores dos municípios abrangidos.

Segundo Nilton Vieira, presidente do Sinpospetro Rio Verde, a negociação se arrastava desde 2020. “O patronal queria retirar direitos como o tíquete-alimentação, abono por assiduidade e adicional por tempo de serviço. Por isso não havia acordo”, ele explica.CCT – Além do aumento salarial de 20%, em maio os trabalhadores poderão ter novo reajuste. Os Sindicatos voltam a se reunir com o patronal, tendo em vista que a data-base da categoria foi alterada para 1º de maio.

“Mesmo com as dificuldades colocadas pelo patronato, não deixamos de lutar pela categoria. Portanto, essa vitória é fruto da luta e persistência. É uma vitória concreta, porque conseguimos manter os benefícios e ainda garantir aumento real”, afirma Ricardo Alves, do Sinpospetro Entorno/DF.

Mais – Acesse a página do Sinpospetro Rio Verde e do Sinpospetro Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui