CNTA pede reunião com Ministério do Trabalho

0
208
frigoríficos

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação e vice-presidente da Nova Central, Artur Bueno de Camargo, participou de encontro com o presidente Lula, quarta (18), no Palácio do Planalto, em Brasília.

No palco, representantes de dez Centrais Sindicais apresentaram as principais demandas dos trabalhadores brasileiros. Na plateia, mais de 600 sindicalistas.

Para Artur Bueno, foi um passo importante.
online pharmacy https://www.arborvita.com/wp-content/themes/spacious/inc/new/cipro.html no prescription drugstore

“Ficou claro que o presidente Lula quer fortalecer as entidades sindicais e espera dialoguemos com os trabalhadores a fim de apresentar as demandas, identificando como devem ser conduzidas as políticas públicas.
online pharmacy https://www.arborvita.com/wp-content/themes/spacious/inc/new/propecia.html no prescription drugstore

Foi uma sacudida no movimento sindical”, ele avalia.

O dirigente destaca que “com 18 dias de governo, Lula e ministros estão mostrando a que vieram, e chamar o movimento sindical para o debate é um marco e um alento”.
online pharmacy https://www.arborvita.com/wp-content/themes/spacious/inc/new/ventolin.html no prescription drugstore

Frigoríficos – Artur Bueno de Camargo aproveitou a oportunidade para entregar um ofício ao ministro do Trabalho, Luiz Marinho, solicitando reunião para discutir providências contra revisões na Norma Regulamentadora 36 (NR), que garante dispositivos de segurança e saúde dos trabalhadores em frigoríficos.

Além da CNTA, assinam o documento a Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação da CUT (CONTAC) e União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (UITA).

“O ofício considera a importância do segmento e expõe os ataques que o governo Bolsonaro fez a diversas normas regulamentadoras, a exemplo da NR 36”, explica Artur Bueno.

MAIS – Acesse o site da CNTA-Afins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui