Frentistas de SP iniciam campanha salarial 2024

0
421

Dirigentes da Federação dos Empregados em Postos de Combustíveis do Estado de São Paulo aprovaram a pré-pauta de reinvindicações da Campanha Salarial 2024. A reunião aconteceu no dia 23, na sede.

Cerca de cem mil frentistas serão beneficiados com as negociações coletivas. A data-base é 1° de maio.

A Fenepospetro debateu, junto aos 18 Sindicatos filiados, as reinvindicações da categoria para 2024. A pré-pauta conta com reinvindicações econômicas – reajuste salarial e do vale refeição, e sociais – permanência da cesta básica e seguro de vida em grupo.

A partir de agora, os Sindicatos filiados realizarão assembleias para apresentação da pré-pauta aos trabalhadores. O Sindicalistas pretendem definir a pauta a ser apresentada ao grupo patronal até o fim de dezembro. Os grupos são Sindicatos do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de SP (Sincopetro), Sindicato do Comércio Varejista de Derivados (Recap), Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do ABCDMRR (Regran) e Resan

Luiz Arraes, presidente da Fepospetro e do Sindicato dos frentistas de Osasco e região diz: “Não vai ser uma negociação fácil, principalmente pela inclusão de clausulas sociais”.

Reunião – Foi aprovado também, por unanimidade, as demonstrações contábeis da Federação referentes a 2022 e a Previsão Orçamentária para 2024 da entidade.

MAIS – Fenepospetro, fepospetro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui