Audiência discute violência contra frentistas

0
66
BASTA! - Sinpospetro protesta nas escadarias do Legislativo local

As seguidas agressões físicas, morais, raciais e o assédio praticado contra frentistas no Estado do Paraná levam o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Curitiba a realizar audiência na Câmara Municipal, nesta quarta, 29.

Lairson Sena, presidente do Sinpospetro Curitiba, afirma: “Com a audiência, queremos iniciar uma discussão para políticas públicas de proteção e segurança aos frentistas em seus locais de trabalho, uma campanha de conscientização junto à população sobre o respeito aos trabalhadores e cobrar punição rigorosa desses agressores”.

São esperados a Superintendente Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Regina Cruz; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Alberto Emiliano Oliveira Neto; o presidente da União Geral dos Trabalhadores no Paraná, Manassés Oliveira; o presidente CUT-PR, Marcio Kieller, e o presidente da Nova Central Sindical, Denilson Pestana.

Também foram convidados o presidente da Fenepospetro, Eusébio Pinto Neto; presidente da Força Sindical, Nelson de Souza; presidente da Federação Paulista dos Frentistas, Luiz Arraes; presidente do Sindicato dos Frentistas da Região Metropolitana de Curitiba, Lairson Senna; e o ex-vereador e deputado estadual Renato Freitas (PT). Eusébio comenta: “A audiência é um grito de alerta à sociedade e pra que o trabalhador se sinta seguro no seu local de trabalho. A violência precisa ser repudiada”.

Transmissão – Com o tema “Casos de racismo, xenofobia, assédio moral e agressões físicas a frentistas nos locais de trabalho”, audiência será transmitida pelas redes sociais da Câmara Municipal (YouTube, Facebook e Twitter). Acompanhe também pelo link (https://www.youtube.com/c/camaramunicipaldecuritiba)

Serviço
29 de novembro, quarta-feira, às 15 horas
Local: Auditório da Câmara, à rua Barão do Rio Branco, 720, Centro, Curitiba
Entrada do Auditório.  Portaria da Visconde de Guarapuava

MAIS – Acesse http://sinpospetro.org.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui