Segunda (29), lideranças dos frentistas participaram de reunião no Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília.
Se reuniram com Paula Montagner, subsecretária do MTE, o presidente da Fenepospetro, Eusébio Pinto Neto; da Fepospetro, Luiz Arraes; e do Sinpospetro-Niterói, Alex Silva.
No encontro foi debatido a atualização da descrição dos trabalhadores de postos de combustível na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), documento que retrata a realidade das profissões do mercado de trabalho brasileiro.
“É necessária a atualização. O trabalhador de posto de combustível está sendo prejudicado. As informações presentes no CBO atual estão totalmente fora da realidade. Isso prejudica o trabalhador, principalmente, no pedido de aposentadoria.” disse Alex Silva.
Segundo Eusébio Pinto Neto, a reunião foi muito produtiva. Ele diz: “Eles estão se reestruturando. Já tínhamos protocolado essas informações. Mas faz tempo. Pediram um prazo pra fazer o levantamento”, informa.
O dirigente conta que essa atualização é muito importante para o trabalhador do setor. “Inclusive para o Projeto de Regulamentação da profissão que está na CCJ. A próxima reunião deve ser conclusiva”, garante Eusébio.
Mais – Acesse os sites do Sinpospetro-Niterói e da Fepospetro.