Professores elegem nova direção da Apeoesp

0
140
apeoesp
APURAÇÃO - Professora Bebel, sábado (27), na quadra dos Bancários, com diretores eleitos

Considerada uma das maiores entidades sindicais da América Latina, com 180 mil associados, a Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo tem nova direção. O novo presidente é o professor Fábio de Moraes, eleito pela Chapa 1, com 82,78% dos votos válidos. As Chapas 2 e 3 receberam 12,25% e 2,83%, respectivamente.

A eleição ocorreu sexta (26) e teve a participação de 50.508 professores. Foram 1.797 urnas itinerantes em 645 municípios do Estado. A apuração foi realizada sábado, dia 27, na quadra do Sindicato dos Bancários, centro de São Paulo.

O professor Fábio Santos de Moraes será o primeiro presidente e a professora Maria Izabel Azevedo Noronha, Professora Bebel, deputada estadual (PT), ocupará a segunda presidência. A diretoria colegiada será composta por um total de 120 membros.

Segundo o professor Fábio, a nova diretoria adotará uma gestão coletiva para assegurar unidade a fim de os ataques do governo Tarcísio de Freitas. “O resultado mostra que a proporcionalidade avançou no nosso Sindicato e que os interesses da categoria prevalecem. Assim, a próxima gestão será ainda mais horizontal e compartilhada entre as diversas correntes que a compõem”, ele enfatiza.

A professora Bebel destaca que a Apeoesp não defende apenas melhores salários e condições de trabalho, mas também busca intervir para alcançar uma educação de qualidade, inclusiva e democrática. “Ampliaremos  articulações com todos segmentos da comunidade escolar, movimentos sociais e sindical por uma educação pública de qualidade”.

Mais – Acesse o site da Apeoesp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui