Trabalhadores filiados ao Sindicato dos Frentistas de Campinas e Região participaram de assembleia realizada dia 24 e aprovaram a pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Salarial 2021, com data-base em 1º de março.
Na reunião, realizada na sede da entidade, os frentistas colocaram como principais pedidos o reajuste do Piso salarial e do vale-refeição em percentuais que permitam a reposição da inflação no período.
Além disso, os sindicalistas pedem a manutenção de conquistas provenientes de negociações anteriores, ou seja, que sejam respeitadas as cláusulas da Convenção Coletiva.
Conquistas – Os benefícios dos trabalhadores até o momento incluem uma cesta-básica de 30kg por mês, seguro de vida em grupo, desconto máximo de 1% no vale-transporte (a CLT determina até 6%), e outros direitos da Convenção.
Federação – O documento agora será encaminhado para a Federação dos Frentistas, a Fepospetro, que terá que consolidar a pauta entre os 17 sindicatos filiados e depois protocolar junto ao grupo patronal, composto pelos sindicatos Sincopetro, Resan, Regran e Recap.
Mais – Acesse o site do Sinpospetro Campinas e da Fepospetro.