Frentistas do Acre conquistam reajuste de 6,97%

0
50
Agência Brasil

Mais uma vitória para os frentistas do Acre. Desta vez, o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo conseguiu reajuste salarial de 6,97% para sua base. Fechamento de acordo aconteceu na sexta (26), no Sindepac – Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre.

Presentes – Estiveram Plínio Calixto de Lima Filho, presidente do Sinpospetro/Acre e Franzinélio Chagas Dias, vice; Delano Lima e Silva, presidente do Sindepac e Márcio Bezerra Chaves, advogado do Sindicato laboral.

Plínio afirma: “De início, o patronal alegou que alterações no mercado de revenda de combustíveis, principalmente a abertura de mais postos, reduziu as vendas nos estabelecimentos. Por isso, ofereceu só 3,49% de reajuste. Na próxima rodada de negociações, conseguimos os 6,97%. Mais um avanço pra nossa categoria”.

Piso – Vale desde 1º de janeiro, e a empresa tem que pagar o retroativo. Salários acima do Piso também serão reajustados, de acordo com a Cláusula 4ª da Convenção Coletiva 2023/2024, que diz: “Empregados que percebem salários acima do Piso da categoria farão jus ao mesmo percentual do Piso da categoria, ou seja, 6,97%”.

As demais cláusulas da Convenção (CCT) permaneceram inalteradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui