Frentistas do Estado de São Paulo se reúnem nesta quarta, 29, às 10 horas, com o secretário executivo da Polícia Militar de SP, Coronel Álvaro Batista Camilo. O objetivo é apresentar a pauta de reivindicações para o combate do coronavírus, entre outros temas relativos à segurança da categoria.
O secretário de Segurança Pública do Estado, general João Camilo Pires de Campos, está afastado. Ele foi diagnosticado com Covi-19.
Participam do encontro Luiz Arraes, presidente da Federação Estadual dos Frentistas (Fepospetro) e do Sinpospetro de Osasco, Francisco Soares de Souza, vice-presidente das federações nacional e estadual e presidente do Sinpospetro de Campinas, e outros quatro representantes da categoria em SP.
Segundo Arraes, além de cobrar que os trabalhadores em postos de combustíveis tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19, os sindicalistas entregarão ao representante do governador João Dória (PSDB) uma cópia do Pacto setorial de protocolos de segurança em saúde.
Para Arraes, a priorização dos frentistas nas ações oficiais de prevenção à Covid-19 se justifica pelo papel essencial desenvolvido por esses profissionais. “A categoria não tem a opção de ficar em casa de quarentena. por isso, convivem diariamente o risco da contaminação, pelo contato direto com o público”.
Pacto – Assinado no final do mês de junho, o Pacto envolve os frentistas de todo o Brasil, os patrões e procuradores do Ministério Público Federal. Clique aqui e confira.
Mais – Acesse o site da Fepospetro.