Sexta (3), na Fundacentro, acontece o evento “Benzeno e cancerígenos: avançar na proteção da saúde dos trabalhadores”. Seminário será presencial (rua Capote Valente, 710, Pinheiros, São Paulo) e online (pelo YouTube), das 9 às 17 horas.
Raimundo Nonato de Souza (Biro) representará a UGT e a Fenepospetro. Ele afirma: “Com Lula, a Fundacentro retomou seu papel em defesa da saúde e segurança no trabalho. Debater esse tema é muito importante, pois o benzeno é um risco pra milhões de trabalhadores”.
Além dos Frentistas, o evento reunirá representantes de Químicos, Petroleiros e outras categorias que estão expostas ao benzeno nos locais de trabalho.
Haverá, ainda, palestras de especialistas da Fundacentro. Eles abordarão estratégias de prevenção, monitoramento e fortalecimento de políticas de saúde e segurança diante do benzeno e de outras substâncias cancerígenas.
Remígio Todeschini, diretor de Conhecimento e Tecnologia da Fundação, diz: “O câncer é uma das principais causas de morte no Brasil. Há, ainda, uma subnotificação gritante dos casos de câncer ocupacional. É preciso mudar esse cenário, para que os trabalhadores tenham proteção previdenciária e se reduzam os riscos dessa exposição”.
MAIS – Site da Fundacentro.




