16.9 C
São Paulo
sábado, 27/07/2024

Futebol mobiliza metalúrgicos

Data:

Compartilhe:

O futebol sempre foi, e continua, um fator de união e mobilização das categorias. Exemplo disso é o futebol dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, na sua 26ª edição.
https://thecifhw.com/wp-content/uploads/2022/10/png/nolvadex.html

Neste domingo (19), o jornalista João Franzin, da Agência Sindical, cobriu a rodada, no Clube de Campo dos Metalúrgicos, no Parque Primavera. Ele diz: “Chama atenção a qualidade dos times”. E brinca: “Acho que tem boleiro na várzea melhor do que algumas estrelas do Tite”.

Segue matéria que ele escreveu para o site do Sindicato, na manhã desta segunda.
As oito equipes que entraram em campo neste domingo (19) jogaram muita bola. Mesmo o sol escaldante não tirou o ânimo dos atletas, que suaram literalmente a camisa na defesa de suas esquadras.
https://thecifhw.com/wp-content/uploads/2022/10/png/propecia.html

Foi um dia festivo para o futebol dos metalúrgicos, que fizeram a bola rolar no gramado do campo no Clube do Sindicato.

O primeiro jogo reuniu as equipes da Granei e Motherson, duas empresas da base. Partida com elevado nível técnico terminou em 1 x 0 para a Granei. “Foi só o começo das emoções”, disse o diretor Ricardo de Oliveira, coordenador do Departamento de Esportes do Sindicato.

A segunda partida também foi excelente, e acabou resolvida nos pênaltis, com 3 x 1 para a Italbronze frente à Cummins. O goleiro Márcio pegou três penalidades. Ele diz se inspirar em Dida, ex-número 1 da Seleção Brasileira. Márcio conta o pulo do gato: “Só vou pra bola no último segundo”.

Os times da Feeder e U-Shin fizeram o terceiro jogo, sob um sol cada vez mais quente. Mas os atletas deram tudo o que tinham dentro de campo. A Feeder se saiu melhor, vencendo pelo placar 3 x 1. Outro jogaço.

As emoções mais fortes ficaram pro último jogo, entre Steel Rol e Tecfil. Parecia que a Steel Rol ia levar, pois até o final do segundo tempo vencia por 3 x 1. Mas os jogadores da Tecfil buscaram as últimas forças e conseguiram empatar o jogo nos descontos. A decisão foi para os pênaltis. “Foi um jogo de tirar o fôlego”, comenta o diretor Alex Lima.
https://thecifhw.com/wp-content/uploads/2022/10/png/furosemide.html

Aí, brilhou a estrela do goleiro Josimar, um experiente boleiro da várzea. Ele pegou dois pênaltis e garantiu a passagem da Tecfil para a próxima fase. Josimar acha que tudo depende do dom da pessoa. “Tenho esse dom que Deus me deu e então isso me ajuda muito”. Resultado: 4 x 2.

Fairplay – Além do alto nível técnico dos jogos, vale um elogio ao fair-play das equipes. Quem ganhava comemorava, quem perdia cumprimentava o vencedor. “Somos todos metalúrgicos e associados ao Sindicato. A rivalidade é só na hora do jogo”, diz o diretor José Pedro da Silva, o Carioca, que é funcionário da empresa Joalmi.

Homenagem – A equipe e a Comissão Técnica da Cummins levaram para o gramado uma faixa para homenagear, in memoriam, o colega Fernando André, que perdeu a vida recentemente num acidente de trabalho dentro da fábrica.

MAIS – No www.metalurgico.org.br

Conteúdo Relacionado

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em setembro e outubro

Cerca de 4,24 milhões de trabalhadores com carteira assinada nascidos em setembro e outubro podem sacar, a partir desta segunda-feira (15), o valor do...

Empresas do Setor Químico tem até dia 31 para pagar PLR

Por força de Convenção Coletiva da categoria, empresa que opta pelo pagamento único da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) tem até 31 de...

SindForte cobra negociação

O segmento do transporte de valores no Estado de São Paulo está em campanha salarial. A pauta de reivindicações foi eleita após ampla participação...

Sequência de aumentos reais prossegue

Mantém-se alta a tendência de aumentos reais de salário nas negociações coletivas. Os dados vêm do Dieese por meio do Boletim “De Olho nas...

Greve vitoriosa aumenta salário para frentistas de Goiás

Vitória para os frentistas de Goiás. Após 15 dias de greve, com ampla participação da categoria, o Sinpospetro-GO assinou a Convenção Coletiva de 2024....