15.8 C
São Paulo
sábado, 22/06/2024

Futebol mobiliza metalúrgicos

Data:

Compartilhe:

O futebol sempre foi, e continua, um fator de união e mobilização das categorias. Exemplo disso é o futebol dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, na sua 26ª edição.
https://thecifhw.com/wp-content/uploads/2022/10/png/nolvadex.html

Neste domingo (19), o jornalista João Franzin, da Agência Sindical, cobriu a rodada, no Clube de Campo dos Metalúrgicos, no Parque Primavera. Ele diz: “Chama atenção a qualidade dos times”. E brinca: “Acho que tem boleiro na várzea melhor do que algumas estrelas do Tite”.

Segue matéria que ele escreveu para o site do Sindicato, na manhã desta segunda.
As oito equipes que entraram em campo neste domingo (19) jogaram muita bola. Mesmo o sol escaldante não tirou o ânimo dos atletas, que suaram literalmente a camisa na defesa de suas esquadras.
https://thecifhw.com/wp-content/uploads/2022/10/png/propecia.html

Foi um dia festivo para o futebol dos metalúrgicos, que fizeram a bola rolar no gramado do campo no Clube do Sindicato.

O primeiro jogo reuniu as equipes da Granei e Motherson, duas empresas da base. Partida com elevado nível técnico terminou em 1 x 0 para a Granei. “Foi só o começo das emoções”, disse o diretor Ricardo de Oliveira, coordenador do Departamento de Esportes do Sindicato.

A segunda partida também foi excelente, e acabou resolvida nos pênaltis, com 3 x 1 para a Italbronze frente à Cummins. O goleiro Márcio pegou três penalidades. Ele diz se inspirar em Dida, ex-número 1 da Seleção Brasileira. Márcio conta o pulo do gato: “Só vou pra bola no último segundo”.

Os times da Feeder e U-Shin fizeram o terceiro jogo, sob um sol cada vez mais quente. Mas os atletas deram tudo o que tinham dentro de campo. A Feeder se saiu melhor, vencendo pelo placar 3 x 1. Outro jogaço.

As emoções mais fortes ficaram pro último jogo, entre Steel Rol e Tecfil. Parecia que a Steel Rol ia levar, pois até o final do segundo tempo vencia por 3 x 1. Mas os jogadores da Tecfil buscaram as últimas forças e conseguiram empatar o jogo nos descontos. A decisão foi para os pênaltis. “Foi um jogo de tirar o fôlego”, comenta o diretor Alex Lima.
https://thecifhw.com/wp-content/uploads/2022/10/png/furosemide.html

Aí, brilhou a estrela do goleiro Josimar, um experiente boleiro da várzea. Ele pegou dois pênaltis e garantiu a passagem da Tecfil para a próxima fase. Josimar acha que tudo depende do dom da pessoa. “Tenho esse dom que Deus me deu e então isso me ajuda muito”. Resultado: 4 x 2.

Fairplay – Além do alto nível técnico dos jogos, vale um elogio ao fair-play das equipes. Quem ganhava comemorava, quem perdia cumprimentava o vencedor. “Somos todos metalúrgicos e associados ao Sindicato. A rivalidade é só na hora do jogo”, diz o diretor José Pedro da Silva, o Carioca, que é funcionário da empresa Joalmi.

Homenagem – A equipe e a Comissão Técnica da Cummins levaram para o gramado uma faixa para homenagear, in memoriam, o colega Fernando André, que perdeu a vida recentemente num acidente de trabalho dentro da fábrica.

MAIS – No www.metalurgico.org.br

Conteúdo Relacionado

Avançam as negociações pró-custeio sindical

Centrais, Confederações e outras entidades, com apoio das assessorias, articulam em Brasília um modelo estável de custeio sindical.Para André Santos, originário do Diap e...

Sindicato dos Metalúrgicos negocia e mais 400 recebem PLR

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região conduziu, entre segunda (17) e terça, dia 18, mais duas assembleias de Participação nos Lucros e/ou...

Greve na Renault conquista R$ 25 mil de PLR

A forte greve na Renault/Horse, em São José dos Pinhais, PR, terminou com avanços. Após o fim da movimento, de um mês, a empresa decidiu...

Comerciários aumentam serviço médico

O Sindicato dos Comerciários de Guarulhos aumentou as parcerias médicas. Agora, além de tratamento odontológico, sócios e dependentes dispõem de consulta gratuita com cardiologista...

Centrais e Lula clamam pela queda dos juros

As Centrais Sindicais protestaram na terça (18) em frente ao Banco Central, em SP, reivindicando a continuidade da queda nas taxas de juros -...