Como já é tradição, a Globo deixa os debates decisivos para a reta final das eleições. Portanto, nesta quinta (27) debaterão os candidatos aos governos estaduais cujas eleições ficaram para o segundo turno.
Na sexta, antevéspera do pleito presidencial, o debate será entre Lula (que lidera as pesquisas) e Bolsonaro, que está com boa pontuação nas enquetes. Desde 1989, escorregões nesses debates podem alterar perspectivas ou marcar viradas de jogo.
SERVIÇO – TV Globo e afiliadas promovem, quinta, debates entre candidatos aos governos dos Estados. São eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Ao vivo, depois da novela ‘Travessia’, podem ser acompanhados pelo g1, na TV Globo e no Globoplay. O debate Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) ocorre na sexta, dia 28.
Confira abaixo os links para as transmissões ao vivo no g1 dos debates entre os postulantes ao cargo.
BLOCOS – O debate terá quatro blocos – dois com temas livres e outros dois com temas determinados.
A divisão dos blocos:
- Primeiro bloco: 30 minutos de debate com tema livre. Cada candidato terá que administrar o tempo de 15 minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.
- Segundo bloco: 20 minutos de debate com temas determinados, dividido em duas rodadas de 10 minutos. Cada candidato terá direito a escolher um tema que foi definido pelo Jornalismo da Globo. Neste bloco, os candidatos terão cinco minutos de fala para cada uma das rodadas.
- Terceiro bloco: mais 30 minutos de debate com tema livre. Assim como no primeiro bloco, os candidatos terão que administrar o tempo de 15 minutos pra perguntas e respostas.
- Quarto bloco: mais duas rodadas de 10 minutos com temas definidos. Os candidatos terão cinco minutos de tempo de fala em cada rodada. Neste bloco, os candidatos também terão direito a um minuto e 30 segundos para considerações finais.
Debates nos estados
- Alagoas: Paulo Dantas (MDB) x Rodrigo Cunha (União Brasil)
- Amazonas: Eduardo Braga (MDB) x Wilson Lima (União Brasil)
- Bahia: Jerônimo (PT) x ACM Neto (União Brasil)
- Espírito Santo: Manato (PL) x Renato Casagrande (PSB)
- Mato Grosso do Sul: Capitão Contar (PRTB) x Eduardo Riedel (PSDB)
- Paraíba: João Azevêdo (PSB) x Pedro Cunha Lima (PSDB)
- Pernambuco: Raquel Lyra (PSDB) x Marília Arraes (Solidariedade)
- Rio Grande do Sul: Onyx Lorenzoni (PL) x Eduardo Leite (PSDB)
- Rondônia: Coronel Marcos Rocha (União Brasil) x Marcos Rogério (PL)
- Santa Catarina: Jorginho Mello (PL) x Décio Lima (PT)
- São Paulo: Tarcísio de Freitas (Republicanos) x Fernando Haddad (PT)
- Sergipe: Rogério Carvalho (PT) x Fábio (PSD)