23.4 C
São Paulo
sábado, 15/06/2024

Greve na Usiminas de Guarulhos terá audiência nesta quarta

Data:

Compartilhe:

A greve segue forte e os cerca de 300 trabalhadores da Soluções Usiminas, Bonsucesso, Guarulhos, mantêm os braços cruzados. Paralisação começou segunda, à tarde.

Todos os três turnos da fábrica aderiram ao movimento, que cobra da empresa resposta à pauta de reivindicações protocolada há vários dias.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, Josinaldo José de Barros (Cabeça), informa: “A Usiminas recorreu ao Tribunal do Trabalho e, hoje às 14 horas, está marcada audiência pra tentativa de conciliação. Os trabalhadores esperam da empresa uma resposta positiva”.

Vários diretores do Sindicato estão de plantão, orientando os companheiros, pois a empresa trabalha no sistema de três turnos.

Causa – A empresa não respondeu a qualquer dos itens da pauta de reivindicações protocolada pelo Sindicato, com as demandas do chão de fábrica.

Pauta dos metalúrgicos:
PLR – Pagamento de Valor fixo, baseado na produção e não em desempenho financeiro; Regularização do Convênio Médico: empresa acumula co-participação e apresenta a conta de uma só vez. Teve empregado sem receber salário; Melhorar a qualidade dos ônibus fretados; Plano de Cargos e Salários contra disparidades absurdas; Fim do assédio. Tratamento mais respeitoso aos trabalhadores.

Cabeça comenta: “Tem patrão que só vê o lado dele. Isso mexe com os brios da massa, ainda mais numa potência como a Usiminas, que é uma empresa bilionária”.

Boletim – Nesta madrugada (13), os diretores do Sindicato começaram a distribuir boletim da greve aos companheiros da Usiminas.

Grevistas seguem unidos e firmes.

Diretoria Metalúrgicos em Ação na linha de frente!

MAIS – Leia aqui e aqui.

Conteúdo Relacionado

Cesta básica sobe, mostra o Dieese

Pesquisa mensal do Dieese apura que em maio o valor do conjunto de alimentos básicos aumentou em 11 das 17 Capitais. A Pesquisa Nacional...

Sindicato de Niterói firma aditivo com avanços

Mais uma vitória para uma grande parcela de frentistas no Estado do Rio de Janeiro. Desta vez, de Araruama, Cachoeira de Macacu, Guapimirim, Iguaba...

Miguel da Força defende democracia e inclusão

Na quarta (12), Miguel Torres falou em nome do sindicalismo nacional e da classe trabalhadora na Conferência da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra,...

CUT debate os impactos dos parques eólicos para a classe trabalhadora

A CUT debateu nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12) em Natal, no Rio Grande do Norte, os impactos dos parques eólicos nas comunidades locais,...

Químicos de Rio Claro fazem Curso de Fortalecimento da CIPA

O Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Região, em parceria com o DIESAT e com o apoio da FEQUIMFAR, realiza entre os dias 10...