20.8 C
São Paulo
quarta-feira, 28/05/2025

GT quer revitalizar Pasta do Trabalho, diz Patah

Data:

Compartilhe:

Desde que anunciado como da equipe do Trabalho, no GT de transição do governo, Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores e dos Comerciários da Capital paulista, tem afirmado que o papel principal é de recriar o Ministério do Trabalho.

Segundo o ugetista, é pleito das Centrais e de todo o movimento sindical a recriação da Pasta. “Até porque seu desmonte facilitou a ampliação dos abusos, inclusive com crescimento do trabalho análogo à escravidão”, alerta Patah.

online pharmacy buy temovate no prescription pharmacy

O dirigente conta que, por ser o tempo muito curto, o foco principal do GT é coletar dados do Ministério, que nos primeiros dois anos de governo Bolsonaro atuava como Secretaria Especial, dentro do Ministério da Economia, para apontar um diagnóstico completo.

“Desse diagnóstico, definiremos a estratégia de quem vai se envolver de fato no Ministério do Trabalho”, afirma Ricardo Patah. “Mas o mais importante nesse momento é ter ciência de como se encontra a Pasta”, comenta.

online pharmacy buy amoxil no prescription pharmacy

Desejo – “Queremos o Ministério como era na época dos primeiros governos de Lula, com pujança, forte atuação na defesa do trabalhador, qualificação, capacitação profissional e corpo técnico adequado de Servidores”, ressalta o líder ugetista.

Equipe – Para o presidente da UGT, a equipe do Trabalho dispõe de membros capazes de realizar um diagnóstico profundo. “Porque temos os sindicalistas, mas também a participação de pessoas qualificadas, como Fausto Augusto Junior, diretor-técnico do Dieese, e Clemente Ganz Lúcio, que também já ocupou a direção técnica da entidade”, conclui Ricardo Patah.

online pharmacy buy stromectol no prescription pharmacy

MAIS – Site das Centrais Sindicais.

Conteúdo Relacionado

Metroviários de SP conquistam em dose dupla

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.

CNTA cobra cumprimento de NR do setor frigorífico

A Norma Regulamentadora 36, que trata do trabalho em frigoríficos, completou 12 anos em abril. Contudo, muitas empresas seguem descumprindo regras do setor, o...