Hoje é o prazo limite pra tirar Título de Eleitor

0
286

Esta quarta (4) é a data limite para emitir ou regularizar o Título de Eleitor. Este é o prazo legal para que a Justiça Eleitoral possa concluir o cadastramento de todos os eleitores que estarão aptos a votar em outubro deste ano.

O voto é obrigatório para os brasileiros com idade entre 18 e 69 anos. Os jovens que até dia 2 de outubro, quando será realizada a votação do 1º turno, tiverem 16 anos completos, podem tirar o documento. Neste caso, a participação na eleição é facultativa. Também é facultativa a participação de pessoas com 70 anos de idade ou mais.

O Tribunal Superior Eleitoral informa que, nos últimos dias, a procura pelo serviço para emissão ou regularização do Título é alta. Para dar conta de toda a demanda, os cartórios eleitorais em São Paulo, por exemplo, terão horário de atendimento ampliado. Funcionarão das 9 às 18 horas.

Online – Para evitar filas, o TSE informa que é possível resolver tudo pela internet, sem necessidade de deslocamento. Para isso, a pessoa pode utilizar o sistema Título Net, seguir as orientações e preencher o formulário corretamente.

Caso não tenha nenhuma pendência, o eleitor pode baixar o aplicativo e-Título no celular, grátis para todos os sistemas, e utilizar a versão digital, ao invés do documento em papel.

Presencial – Caso o cidadão não consiga fazer a emissão através do portal Título Net, pode agendar um horário no Poupatempo ou em algum cartório eleitoral, e o documento é emitido na hora.

MAIS – Clique aqui e acesse o Título Net. Ou visite a página do Tribunal Superior Eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui