HORA DE DECIDIR! – Josinaldo José de Barros

0
111

Começo a coluna de hoje com um chamamento. Chamo toda a categoria metalúrgica pra assembleia em nossa sede, hoje, a partir das 17h30. Aberta sócios e a não-sócios. Ou seja, pra toda categoria.

Por que há assembleias abertas a todos e outras só para associados? Explico. Quando o Sindicato assina Convenção ou acordo coletivo isso vale pra todos, sócios ou não. Porém, quando se trata de temas como prestação de contas, previsão orçamentária ou outra questão financeira, a decisão compete ao quadro associativo.
O que vamos decidir nesta quarta, dia 1º de novembro? Vamos votar contraproposta patronal à nossa pauta de reivindicações, cujo item principal é aumento de salário. Também não aceitamos corte em direitos da Convenção Coletiva de Trabalho.

Espero a presença de todos. Aliás, nossa diretoria tem percorrido dezenas de empresas, entregando o boletim convocatório. E temos feito um esforço extra de divulgação em nossas redes sociais, chamando pra assembleia desta quarta.

Colônia – Também nesta quarta, acontecerá na sede o sorteio pra nossa Colônia de Férias em Caraguá, referente às hospedagens do Natal e Ano Novo. O número de reservas para o final de ano é muito grande, exigindo que seja feito o sorteio de vagas.

Futsal – O certame do Futsal Metalúrgico está na fase classificatória. Estão ficando as equipes com nível técnico mais apurado. O nível dos atletas e dos jogos é muito bom. Vale a pena ir ao nosso Clube de Campo, no Primavera, Guarulhos, domingo, a partir das 9 horas.

PLR – Paralelamente à campanha salarial, os diretores do Sindicato negociam acordos diários de Participação nos Lucros e/ou Resultados. Na imensa maioria deles, temos conseguido negociar PLR com valor maior, ajudando a elevar o poder de compra dos trabalhadores.

Sindicalização – É contínuo nosso trabalho sindicalização. Felizmente, o quadro associativo tem crescido. Agradeço aos associados pela confiança depositada em seu órgão de classe, que é o Sindicato.

Cipa e delegado sindical – A boa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes melhora a segurança individual e coletiva no ambiente de trabalho. A Cipa atuante ajuda a salvar vidas.

Em diversos acordos coletivos, temos conseguido garantir delegado sindical. O delegado é eleito pelos colegas da empresa e fortalece os vínculos entre direção sindical e base.

PAZ – Não tem como ocultar a bárbara tragédia que é esse conflito entre Estado de Israel e Palestinos. O sindicalismo pede paz, clama por paz. E eu vou além: a paz só não foi firmada ainda porque as potências – ou seja, os senhores das armas – estão ganhando muito dinheiro com a desgraça alheia.
Um abraço a todos e a todas.

Josinaldo José de Barros (Cabeça)
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.
Diretoria Metalúrgicos em Ação

Email – josinaldo@metalurgico.org.br
Site – www.metalurgico.org.br
Facebook: /cabecametalurgico
Clique aqui e leia mais opiniões