Índice de desemprego aumenta no primeiro semestre

0
398

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, 12,8 milhões de brasileiros estão desempregados. Esse número representa aumento de 1,2 milhão de pessoas a mais em filas de emprego.

De acordo com a economista Lúcia Garcia, do Dieese, o número ainda não reflete o impacto da pandemia do coronavírus na economia do País.
online pharmacy https://desiredsmiles.com/wp-content/themes/srmrocks/fonts/woff/amoxicillin.html no prescription drugstore

“As coletas que aconteceram em março foram concentradas na primeira semana do mês. Nós só tivemos procedimentos de distanciamento social e regulação de funcionamento dos negócios a partir do dia 20 de março”, conta.

Para Lúcia, os efeitos da pandemia poderão ser computados com mais precisão no levantamento a ser feito no próximo período. A projeção, segundo a economista, é de 17 milhões de desempregados, ou 17,4% da população. “Se esse processo perdurar, podemos chegar a taxas maiores ainda”, diz.
online pharmacy https://desiredsmiles.com/wp-content/themes/srmrocks/fonts/woff/synthroid.html no prescription drugstore

Auxílio – Por outro lado, o Auxílio Emergencial do governo tem ajudado as famílias a terem uma renda neste período. Os pagamentos, porém, são marcados por atrasos e diversos pedidos negados.
online pharmacy https://desiredsmiles.com/wp-content/themes/srmrocks/fonts/woff/azithromycin.html no prescription drugstore

Como noticiamos aqui, sindicalistas fazem movimentação para que o Abono seja prorrogado até dezembro.

Fonte: Força Sindical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui