Comerciário SP facilita emprego a PCDs

0
71

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo – SECSP – inaugurou no final de janeiro no seu site ferramenta que disponibiliza possibilidade de emprego para PCDs (Pessoas Com Deficiência).

A partir de agora, trabalhadores portadores de deficiência podem cadastrar o seu currículo no portal do Sindicato. Por sua vez, as empresas também efetuam cadastramento, explicando qual tipo de trabalhador PCD ela está à procura. Com isso, ocorre o entrosamento entre o Sindicato que disponibiliza a vaga e a empregadora disposta a contratar.

Segundo a coordenadora da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sindicato, Nélia Maria de Sousa, “a iniciativa visa incentivar a comunicação direta entre empregado e empregador, facilitando o caminho para ambos”.

Essa ação dos Comerciários soma-se à política inclusiva, que é tradição da entidade de classe. Segundo Nélia, o Sindicato sempre promoveu ações de empregabilidade desse tipo. Ela diz: “Há mais de 20 anos participamos dessa luta”. Os resultados são notórios, e a sociedade pode constatar.

A coordenadora explica: “Trabalhamos há anos estabelecendo parcerias com instituições, municípios, empresas. Por essa razão, hoje, é comum vermos trabalhadores PCDs em lojas, shoppings, supermercados, etc. Mas ainda é preciso ampliar mais.”
Considera-se PCD pessoa que tenha uma ou mais deficiência conhecida. São elas: deficiência física, intelectual, visual ou auditiva.

Aos interessados, basta entrar no site do Sindicato dos Comerciários, e efetuar o cadastro. Sem custo.

MAIS – Site dos e clique, e clique na aba Vagas-de-emprego/enviar-meu-curriculo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui