Há mais de um ano no ar, toda quarta-feira, a live “Vamos Conversar”, promovida pela CNTEEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura) trata hoje (3/11) do desafio das negociações coletivas num ambiente de inflação em alta.

Conduzida por Oswaldo Augusto de Barros, presidente da CNTEEC e coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores, a live recebe Artur Bueno de Camargo, presidente da CNTA Afins, Confederação que representa, em âmbito nacional, os trabalhadores do setor de alimentação, in natura ou industrializados.

Só o setor de frigoríficos emprega cerca de 600 mil trabalhadores. O segmento de leite e derivados também é grande empregador. Uma das maiores do ramo, a Lactalis, tem criado problemas nas negociações coletivas, embora opere num mercado que cresce e apresenta ganhos acima da inflação.

Live – A live semanal “Vamos Conversar” completou um ano em setembro. Segundo o presidente da CNTEEC, Oswaldo Augusto de Barros, a ideia surgiu no momento em que a pandemia da Covid-19 forçava o distanciamento social.

“Mas nós precisávamos estar perto de alguma forma. Por isso, decidimos promover esse quadro semanal”, explica.

Agência – A Agência Sindical é um dos parceiros que, desde o início, compartilha e massifica o conteúdo por acreditar na relevância dos temas abordados.

Assista – Nesta quarta, às 19 horas, pelo Instagram da CNTEEC. Assista, pergunte, participe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui