14.8 C
São Paulo
terça-feira, 15/07/2025

Lula no JN orgulha trabalhadores, diz Miguel Torres, da Força Sindical

Data:

Compartilhe:

A participação do ex-presidente Lula no Jornal Nacional dia 25 obteve enorme repercussão no meio trabalhador. No setor metalúrgico, ainda mais.

Sexta à tarde, a Agência Sindical ouviu um metalúrgico a esse respeito. É Miguel Torres, presidente do Sindicato da categoria em São Paulo e também da Força Sindical nacional.

Trechos principais:

Diferença – “A entrevista com Lula escancarou a diferença de nível entre ele e Bolsonaro. Vimos ali um líder engajado na missão de tirar um país da crise, retomar o crescimento e gerar emprego. Já o outro não disse nada de construtivo”.

Sintonia – “Lula não perdeu suas raízes e essência. Ele mostrou, mais uma vez, que está sintonizado com a vida do povo e agruras das famílias, principalmente das mais carentes”.

Pressão – “A Globo sempre procura fazer pressão. Mas Lula se saiu bem, deu respostas convincentes, tanto assim que o próprio Bonner reconheceu ao vivo, pra milhões de telespectadores, que o companheiro nada deve à Justiça”.

Educação – “Gostei muito dele ter citado o professor Paulo Freire, um expoente mundial na Educação. Já o outro tem como ídolo um carrasco, o Brilhante Ulstra”.

Coalização – “Fez bem em valorizar seu candidato a vice, Geraldo Alckmin, mostrando que lidera uma aliança ampla. Pra mim, isso demonstra compreensão política e espírito público”.

Polarização – “Sua fala pacificadora, sem ressentimentos, deixa claro que não é Lula ou o campo democrático que polariza e baixa o nível da disputa política. Até pro agronegócio ele transmitiu uma mensagem agregadora, de convivência harmônica”.

Repercussão – “Pelo que recebi por meio das redes sociais até agora, a repercussão da entrevista ao Jornal Nacional tem sido muito boa. Vamos pra porta de fábricas segunda-feira. Tenho certeza que os metalúrgicos também ficaram satisfeitos com o que Lula disse no Jornal Nacional”.

Veja aqui a entrevista completa

Conteúdo Relacionado

Sindmotoristas de SP obtém 5% acima do INPC

Sexta (11), assembleia no Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo ratificou a nova Convenção Coletiva de Trabalho, com...

Jornal Sindical chega à base metalúrgica

Já circula nas fábricas de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel o Jornal Sindical de julho, do Sindicato dos Metalúrgicos local. Produção é da...

Patah cobra regulação dos domingos

As mudanças e melhorias pró-empresariado não costumam demorar. Porém, medidas benéficas aos trabalhadores encontram dificuldades redobradas. Seja devido à pressão do patronato, seja por...

Dieese mostra nova queda no preço dos alimentos

Entre maio e junho, o Dieese apurou queda no preço dos alimentos básicos, em 11 de 17 Capitais. Maiores quedas ocorreram em Aracaju (-3,84%),...

Bandeira da Agência

Neste mês de julho, a Agência Sindical completa 34 anos de contínuos trabalhos de comunicação para entidades sindicais de trabalhadores.Devido a questões conjunturais, a...