As mães que são responsáveis pelo sustento da família recebem a partir desta segunda (13) o auxílio emergencial do governo. Esse será o segundo lote a ser liberado – o primeiro começou a ser pago na última quinta (9) para trabalhadores que já faziam parte do CadÚnico.
De acordo com a lei que criou o benefício, as mães devem se encaixar nas regras para ter acesso à cota dupla de R$ 1.200,00. A portaria diz que as famílias devem ser compostas por mulher que seja provedora dos rendimentos da casa, sem cônjuge, com pelo menos uma pessoa menor de 18 anos de idade e sem a existência de outros componentes na família.
A bolsa pode chegar ao valor de R$ 1.800,00, caso a família seja composta por mãe solteira, com menor de idade e com a existência de outro componente na família que atenda aos critérios do benefício.
Próximos – Nesta terça (14), está programado o pagamento para os informais que estão no CadÚnico e não têm contas em bancos públicos. A previsão do governo é que informais que se cadastraram, no aplicativo ou site, e que estejam dentro das normas também comecem a receber o benefício.
Fonte: Agora SP.