19.5 C
São Paulo
domingo, 16/11/2025

Mais 12 sindicalizados

Data:

Compartilhe:

A General Roller era uma empresa de São Paulo. Depois se mudou pra Santa Isabel, que é base do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.

Como se instalou em local fora do perímetro urbano, levou certo tempo para a entidade encontrar a empresa, contatar sua direção, falar com os trabalhadores e iniciar a negociação coletiva.

No ano passado, foi firmado o primeiro acordo para pagamento da PLR – Participação nos Lucros e/ou Resultados. Este ano teve avanço importante e o valor da PLR pode ser dobrado.

Quem faz o relato é Elenildo Queiroz Santos (Nildo), diretor do Sindicato guarulhense. Nesta quarta (19), Nildo e outros dois membros da diretoria estiveram na empresa, desta vez cuidando de sindicalização.

Ele conta: “Conseguimos falar com os companheiros no refeitório e fizemos 12 novos sócios”. Ele menciona uma série de dificuldades na sindicalização, embora a Convenção Coletiva permita ao Sindicato ingressar na empresa, duas vezes por ano, pra sindicalizar.
Acontece, diz o dirigente, que muitas vezes o local que a empresa libera é inviável. “Se nos colocam na portaria ou no vestiário, sem chance, porque não dá tempo de conversar com os trabalhadores”.

Êxito – O sucesso na General Roller foi porque os sindicalistas puderam fazer o trabalho no refeitório. “Aí, a gente foi conversando com os companheiros e deixando as fichas de sindicalização pra preencher”, relata o dirigente.

Ao final a foto: juntos, os sindicalistas e os novos associados com as fichas e cartilha do Sindicato nas mãos. A ação na empresa teve apoio também dos diretores Raquel de Jesus e Daniel Galdino.

MAISSindicato dos Metalúgicos de Guarulhos.

Conteúdo Relacionado

Polícias paulistas protestam terça

Insatisfação geral nas Polícias do Estado de São Paulo. Os profissionais reclamam, principalmente, do descumprimento de promessas eleitorais por parte de Guilherme Derrite (secretário...

Acordo dos Químicos de SP beneficia 130 mil

Quinta (13), a Fequimfar e representantes patronais do Grupo Ceag-10 (Fiesp) renovaram a Convenção Coletiva de Trabalho. Federação conquistou ganhos reais de 0,5% nos...

Escala 6×1 tem repúdio geral, diz Arraes

“Nós aceitamos debater a escala 6x1 com os patrões. Mas também queremos debater com eles a terceirização, o custeio sindical e a pejotização”. A...

Sintracon-SP recebe Dom Odilo

O Sintracon-SP, que representa trabalhadores da Construção Civil na Capital, será palco de palestra do Cardeal Dom Odilo Scherer. Ela acontece sexta (14), na...

Frentistas do DF obtêm reajuste de 10,7%

Após longo e desafiador processo de negociação, o Sindicato dos Frentistas do Distrito Federal conquistou aumento salarial de 10,73%; reajuste de 10% no tíquete-alimentação...