26.3 C
São Paulo
sábado, 7/09/2024

Mês repleto de ação sindical

Data:

Compartilhe:

A disputa eleitoral não deve afetar a pauta sindical. Até porque a vida segue e as demandas dos trabalhadores também. Esperamos que sejam eleitos mais candidatos do campo progressista. Mas não podemos esperar isso acontecer pra só começar a atuar no dia seguinte às eleições.

Nos Metalúrgicos de Guarulhos, estamos a todo vapor. A atividade que mais nos ocupará até o final do ano será a campanha salarial. Nossa data-base é 1º de novembro. A assembleia de aprovação da pauta acontecerá dia 25, no Clube de Campo, a partir das 9 horas. Toda a categoria está convidada.

Setembro é um mês repleto. Dia 24, realizaremos o 23º Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho. Cai num sábado. Será em nossa sede, a partir das 9 horas. Convido cipeiros, técnicos do Trabalho e demais interessados em tão importante tema.

No dia seguinte, domingo, começa em nosso Clube o 26º Campeonato de Futebol de Campo. Ainda há tempo de inscrever seu time. O evento retorna após dois anos de paralisação forçada pela pandemia. Será também o primeiro a ser jogado no gramado sintético novo, inaugurado em 1º de maio.

Os eventos pra categoria não param. O Encontro da Juventude retorna. Vai acontecer dia 30 de setembro, no Clube de Campo – no auditório do Instituto Meu Futuro, à rua Galáxia, 55. Terá música, DJs e muita diversão pra rapaziada.

CRIANÇA – Tem mais. Nossa tradicional Festa da Criança volta este ano. Vai acontecer no próprio feriado do dia 12 de outubro, com atrações e eventos por todo o Clube – brinquedos, jogos, brincadeiras, brindes, pipoca, algodão doce, tudo com orientação de monitores. É uma festa da família.

FÁBRICAS – Além de tudo isso, seguem nossas ações nas empresas em Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. Temos realizado diversas negociações, principalmente buscando acordos pra pagamento de Participação nos Lucros e/ou Resultados. A PLR ajuda a aumentar a renda do trabalhador.

Outra ação dos nossos diretores é a sindicalização. Nosso quadro associativo tem crescido, com o ingresso de novos sócios. A sindicalização fortalece a representatividade sindical e aproxima direção e base. Se a rotatividade da mão de obra não fosse tão alta, nosso quadro estaria bem maior.

Também não temos descuidado da comunicação com a base. Nossas redes sociais melhoram e os meios são ampliados. É o caso das listas de WhatsApp, que permitem a comunicação rápida, tanto pra levar informação quanto pra ouvir demandas.

VOTO – Mas e as eleições? Nosso Sindicato defende a democracia e propostas que recoloquem o Brasil no rumo do crescimento, do emprego, da renda e da justiça social. Quanto ao voto, o trabalhador escolhe quem quiser. O voto é livre. Só orientamos que escolha bem e que evite votar em quem retira direitos dos trabalhadores.

Josinaldo José de Barros (Cabeça)
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.
Diretoria Metalúrgicos em Ação

Email – josinaldo@metalurgico.org.br
Site – www.metalurgico.org.br

Clique aqui e leia mais opiniões

 

Josinaldo - Cabeça
Josinaldo - Cabeça
Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região Email - josinaldo@metalurgico.org.br

Conteúdo Relacionado

Lula 3 e os sinais da economia – Marcos Verlaine

O economista Paulo Gala — que é professor na FGV-SP e conselheiro da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) —, fez...

Sentido de realidade – Carolina Maria Ruy

Dizem, alguns jornalistas, que as tal das sabatinas são melhores que os debates. Não acho. Em geral os jornalistas que fazem as perguntas não...

Sincomerciários de Jundiaí intensifica luta por aumento real – Milton de Araújo

Com a chegada da data-base para o comércio varejista e atacadista em geral (1º de setembro), o Sindicato dos Comerciários de Jundiaí e Região...

Vote pela democracia e pelo desenvolvimento – Chiquinho Pereira

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo, fundado em dezembro de 1930, é uma entidade sindical muito importante para os trabalhadores e trabalhadoras.Trabalhamos na...

Manchete e editorial – João Guilherme Vargas Netto

O Globo de domingo (1º/9) deu capa com manchete denunciando que “O Brasil já tem 153 patrões investigados por coação eleitoral”. E, em matéria...