O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região (SP) está atento às novas tecnologias. E um dos reflexos desse avanço tecnológico está na comunicação. Pensando nisso, a entidade lançou sexta (25) um aplicativo, a fim de facilitar o contato com a categoria.

O aplicativo Sindmetal SJC terá como principal objetivo encurtar a distância entre as informações e os trabalhadores. Nesse app é possível acessar notícias, pesquisar Convenções Coletivas, além de reservar a Colônia de Férias e também emitir a carteirinha digital de sócio.

Segundo Alex da Silva Gomes, diretor dos Metalúrgicos, o desenvolvimento dessa ferramenta era um desejo antigo da diretoria. Ele afirma: “Acima de tudo, esse aplicativo é uma forma do Sindicato se utilizar dos novos meios de comunicação pra estar mais perto do trabalhador. E também os trabalhadores mais perto do Sindicato”.

Para o presidente do Sindmetal, Weller Gonçalves, ter um canal de comunicação exclusivo entre Sindicato e base é essencial, principalmente com o avanço das contratações home office.

“Estamos em novos tempos, principalmente neste cenário pós-pandemia, em que vemos que precisamos evoluir. A pandemia trouxe esse legado do avanço que todos tivemos em relação às atividades virtuais”, destaca Weller.

O presidente dos Metalúrgicos de São José lembra que várias atividades foram feitas de forma virtual e que isso amplia o alcance. “Fizemos assembleias virtuais, disparamos vídeos em grupos de WhatsApp. É parte da nova realidade. Mas nem por isso vamos abandonar a entrega de jornais na porta da fábrica, que é nosso trabalho de base”, conclui o sindicalista.

MAIS – Acesse o site do Sindmetal SJC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui