A Federação dos Metalúrgicos da CUT (Fem-CUT) já definiu a pré-Pauta de reivindicações da categoria para a campanha salarial deste ano. Sindicatos filiados em todo o Estado de São Paulo já apresentam as propostas aos trabalhadores da base.

A campanha “Juntos pela reconstrução dos direitos, dos salários, da democracia e do País” tem o objetivo de recuperar as perdas da classe trabalhadora. Ela se apoia nos eixos reposição da inflação, aumento real, valorização dos Pisos, valorização da Convenção Coletiva, manutenção de direitos e reindustrialização do País.

Para o presidente da Fem-CUT, Erick Silva, é importante a mobilização da categoria. “Temos que estar cada vez mais mobilizados na base. Este é um ano para termos esperança, acreditar e trabalharpela transformação e reconstrução do nosso País”, afirma o dirigente.

ABC – Entidade com a maior representação, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC promoveu assembleia dia 6, na sede, com os trabalhadores da base, a qual aprovou por unanimidade as reivindicações da categoria.

Segundo Moisés Selerges, presidente dos Metalúrgicos do ABC, a campanha deste ano tem que ir além da questão salarial. “Tem gente que reclama que o Sindicato fala muito de política, mas é a política que determina tudo isso. Precisamos lutar por uma política voltada para os interesses dos trabalhadores”, ressalta Moisés.

Industrialização – Outro ponto abordado foi o fortalecimento da indústria nacional. “Precisamos brigar por uma política industrial neste País. Aqui quando chegam semicondutores, falta vidro. Quando chega vidro, falta pneu. Isso porque o Brasil não tem uma política voltada à indústria para que haja produção local com o objetivo de gerar emprego e renda. Temos capacidade, mas não fabricamos”, destaca o presidente dos Metalúrgicos do ABC.

MAIS – Acesse os sites da Fem-CUT e dos Metalúrgicos do ABC.