25.6 C
São Paulo
quarta-feira, 11/02/2026

Metalúrgicos da JSL retornam ao Sindicato de Guarulhos

Data:

Compartilhe:

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos comemorou o retorno dos trabalhadores da empresa Julio Simões (JSL), na terça, dia 4. Mais de 280 profissionais da empresa passam a ser representados pela entidade sindical.
online pharmacy https://www.arborvita.com/wp-content/themes/spacious/inc/new/wellbutrin.html no prescription drugstore

Após reunião com as empresas Cummins e Julio Simões sobre a pauta de reivindicação da categoria, o Sindicato se reuniu em assembleia com os trabalhadores, que aprovaram o pacote de conquistas.

A mobilização foi coordenada pelo presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), e os diretores José Carlos Oliveira (Chorão), Jaciel Barbosa, Célio Malta, Daniel Hermínio e Elenildo Queiroz (Nildo).

Avanços – O acordo negociado estabelece o retorno o enquadramento dos trabalhadores da JSL à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria; Abono que igualará o Piso dos companheiros da Julio Simões ao dos metalúrgicos do setor Sindipeças; pagamento dessa diferença, de uma só vez, em 5 de maio – a diferença hoje está em R$ 220,00 por mês; redução da jornada de trabalho, igualando à praticada pela Cummins. Ou seja, menos 18 minutos diários na jornada na JSL; reajuste de 53% no valor da Participação nos Lucros e/ou Resultados para 2024. O valor será de R$ 2.150,00.

Também ficou garantido auxílio à família de funcionário da JLS que faleceu em razão de acidente de trabalho, nas dependências da Cummins, dia 15 de março. “Em relação ao acidente, vamos acompanhar, bem de perto, a fiscalização e a perícia”, afirma o presidente do Sindicato.

O dirigente avalia positivamente o retorno da empresa Cabeça comenta: “A volta da representação foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores da Cummins e da Julio. Saúdo a consciência de classe dos companheiros”.

O diretor Jaciel Barbosa dos Santos (Jassa) também celebra o avanço. “Agora, eles farão parte de uma das categorias mais fortes do Brasil.
online pharmacy https://www.arborvita.com/wp-content/themes/spacious/inc/new/ivermectin.html no prescription drugstore

Parabenizo a unidade dos trabalhadores da Cummins e da JSL”, diz.
online pharmacy https://www.arborvita.com/wp-content/themes/spacious/inc/new/aciphex.html no prescription drugstore

Sindicalização – “Só no primeiro turno da terça, 87 trabalhadores se associaram ao Sindicato. Isso é confiança e reconhecimento”, comenta Jaciel, que é funcionário da Cummins.

Conteúdo Relacionado

Sindicalismo soma forças pró-Lula

Com forte predominância do movimento sindical, aconteceu na manhã desta quarta (11) plenária dos setores progressistas, no Sindicato dos Químicos, em São Paulo, para...

Voto em massa elege chapa no Sindforte

Terminou dia 5 o processo eleitoral no SindForte-SP, com a coleta de votos em todo o Estado, num grande número de bases. A votação...

Pacto contra o Feminicídio será efetivo

A sociedade e suas entidades devem se somar aos esforços do Estado no combate à violência contra a mulher. Dia 4, os Poderes Executivo,...

CNTA defende jornada 5×2

Em artigo, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, Artur Bueno de Camargo, afirma que tem ganhado força...

Livro conta 90 anos do salário mínimo

Será lançado hoje (9), em Brasília, o livro sobre os 90 anos da criação do salário mínimo. Com valor inicial de 240 mil réis,...