Depois de muita negociação, terminou com boas notícias a Campanha Salarial 2024/2025 da John Deere, no Catalão, em Goiás. Os metalúrgicos conseguiram conquistar reajuste salarial, abono, vale alimentação, entre outros. Proposta foi aprovada em assembleia realizada na sexta, 14.
O reajuste salarial foi de 3,23%. Mesmo percentual será aplicado ao auxílio-transporte. O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão conseguiu manter o abono indenizatório de R$ 800,00 a ser pago no salário de junho.
Alimentação – Beneficio passa a ser de R$ 600,00, em julho. Em dezembro, os trabalhadores devem receber o dobro desse valor. Outra conquista foi no auxílio-combustível, reajustado em 3,23%.
Desde o início das negociações, a John Deere afirmou que haveria reajuste zero. Carlos Albino, presidente do Simecat, explica: “Entendemos que a empresa passou por alguns problemas, como as enchentes no Sul, que afetaram a fábrica de Catalão. Faltam peças, porque muitos fornecedores foram afetados. Houve paralisação da produção, banco de horas, mas não poderíamos aceitar que os trabalhadores ficassem sem aumento e sem conquistas de benefícios”.
O presidente exaltou a união dos trabalhadores durante a assembleia, mesmo diante das fortes pressões feitas pela empresa. Com a dificuldade na negociação, o Sindicato chegou a protocolar uma carta de greve, mas nesta semana, fecharam o acordo coletivo.
Carlos afirma: “Considero que fizemos boa campanha. Avançamos nos benefícios e conseguimos reajustes. Queríamos mais, claro, mas conseguimos o possível nesse momento”.
MAIS – Site do Simecat.